Juara – Mato Grosso

29 de maio de 2024 04:53

[dataehoranews]

Juara Ganha Novo Loteamento com 190 terrenos no prolongamento da avenida Jose Alves Bezerra

Foto : praedium

Juara, MT – A paisagem urbana de Juara está prestes a ganhar um novo contorno com a aprovação do Residencial Brasil Norte Juara, um loteamento que promete trazer mais de 190 terrenos para a extensão da Avenida José Alves Bezerra, sentido Distrito de Águas Claras. A Lei Municipal Nº 3.178, sancionada em 05 de abril de 2024, foi aprovada pela Câmara Municipal e assinada pelo prefeito, oficializando a expansão. As obras de infraestrutura começarão em breve e  ainda não há vendas.

O novo loteamento, propriedade da empresa GBN Loteamento Juara I SPE Ltda., será dividido em 190 lotes residenciais e áreas públicas, incluindo espaços livres para uso comum e equipamentos comunitários. Um total de 32,40% da área total será destinado a vias públicas e áreas de circulação, enquanto 10,49% comporá áreas verdes.

Ele fica localizado no final da avenida Jose Alves Bezerra, início da estrada que liga Juara ao Distrito de Águas Claras, com a entrada do loteamento há aproximadamente 300 metros do fim da avenida, numa área que foi propriedade do pecuarista João Conte. O terreno total da condições para até 2000 lotes, Uma área total de 111 hectares , mas em etapas futuras de ampliação. No momento serão 190 lotes ofertados.

A reportagem a Rádio tucunaré obteve a informação, que a empresa seria parceira da Prefeitura na execução do prolongamento do asfalto da avenida Jose Alves Bezerra, mas essa informação não é oficial.

A legislação também estabelece que a loteadora deve executar todas as obras de infraestrutura básica dentro de um ano, incluindo sistemas de escoamento de águas pluviais, iluminação pública, esgotamento sanitário, abastecimento de água, e mais, com estrita observância aos padrões de qualidade exigidos.

Além disso, a lei reconhece o Residencial Brasil Norte Juara como Zona Especial de Interesse Social (ZEIS), o que enfatiza o compromisso social do projeto e proíbe a unificação ou desdobro de terrenos que alterem o projeto original. A fiscalização do cumprimento de todas as obrigações estabelecidas ficará a cargo do Poder Legislativo e da Prefeitura Municipal.

Espera-se que o novo loteamento não só ofereça novas oportunidades de moradia como também incentive o crescimento e desenvolvimento urbano sustentável na região, beneficiando diretamente a comunidade de Juara e arredores.

Esta iniciativa reflete o esforço contínuo do município em expandir sua infraestrutura e serviços, garantindo o bem-estar e a qualidade de vida de seus residentes.

O decreto de aprovação do loteamento será expedido em breve, conforme prevê a legislação vigente.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br