Juara – Mato Grosso

20 de abril de 2024 00:44

[dataehoranews]

Juara Lamenta a Perda de um Pioneiro: Médico Dr. Vanderlei Ribeiro Idiarte

Juara ficou mais triste neste 07 de fevereiro de 2024. O respeitado médico Dr. Vanderlei Ribeiro Idiarte, figura emblemática e pioneira na saúde de nossa cidade, nos deixou aos 07 de fevereiro de 2024, em Cuiabá, vítima de um infarto no miocárdio, às 18h00.

Sua dedicação e empenho em tempos onde a infraestrutura era escassa, inclusive a falta de luz elétrica, marcam a memória de muitos que aqui vivem e crescem.

Dr. Vanderlei escolheu Juara para começar sua vida e carreira, tocando o coração de todos com sua incansável vontade de servir ao próximo. Além de sua contribuição inestimável na medicina, era proprietário de uma bela área rural em Novo Horizonte, um local de encontro, amizades e histórias memoráveis.

O médico escreveu um livro Autobiográfico Com o nome “O Gaúcho que mateou à sombra da Torre Eiffel e participou da colonização do norte do Mato Grosso”, e distribuiu entre os amigos e familiares em 2021.

Casado inicialmente com a primeira dentista de Juara, Doutora Maria Ferronato, com quem teve dois filhos, Ricardo e Luis, sua vida foi também compartilhada com a professora Lúcia, com quem se casou anos mais tarde. Em 2015, mudou-se para Cuiabá, onde permaneceu até seus últimos dias.

Sua paixão pela cultura gaúcha era notória. Dr. Vanderlei foi um ativo participante do Centro de Tradições Gaúchas (CTG), chegando a ser presidente do clube. Sua camisa azul clara, em homenagem ao político gaúcho Brizola, era uma de suas marcas registradas, simbolizando sua admiração e conexão com suas raízes.

O legado de Dr. Vanderlei Ribeiro Idiarte , não apenas na medicina, mas na comunidade como um todo.

A despedida desse medico será marcada por homenagens e o respeito  de todos. Juara, hoje, perde mais que um pioneiro.

Na fotografia que ilustra essa matéria foi enviada por Gauchinho a redação da rádio Tucunaré por ocasião em que aos fundos da emissora acontecia o programa é bem Juara e “café com produtor.” ao lado do diretor da emissora e também médico Dr. Francisco de Assis Domingues.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br