Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 02:04

[dataehoranews]

Juara mantém histórico de ranking com mais contratações do que demissões. Confira.

A cidade de Juara mantém as boas notícias do mercado de trabalho, ou seja, mais contratações que demissões.

A Rádio Tucunaré traz um balanço animador: nos últimos nove meses de 2023, vivenciamos uma verdadeira revolução nas oportunidades de emprego.

Os números são positivos, com um saldo de 814 novos postos de trabalho, reflexo de 4.471 admissões frente a 3.657 demissões, no período de 9 meses de 2023.

Mas essa realidade não é novidade, pois mesmo nos piores momento da pandemia do COVID 19, Juara sempre teve saldo positivo. A força do agronegócio é latente.

Em 09 meses, desse ano, o setor agropecuário é o que mais oferece vagas, seguido por construção civil, depois serviços em geral e comércio.

A reabertura do frigorífico JBS em junho, sacudiu a economia local, especialmente em julho, quando vimos um pico de contratações, mas esse fato, por si só, não justifica o crescimento de contratações, que se manteve positivo ao longo dos 09 meses e mais, seguindo os registros de anos anteriores.

Na verdade esse desenvolvimento é consistente e se espalha por vários setores, mostrando que Juara está construindo uma base sólida para o emprego.

Mesmo com um leve tropeço em março, único mês a registrar a ter saldo negativo, ou seja, mais demissões que contratações, ofertas de trabalho não pararam de “brotar” por essas bandas.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br