Juara – Mato Grosso

25 de abril de 2024 03:40

[dataehoranews]

Juara: Produtores de Itapaiúnas reuniram-se com autoridades municipais pedindo correção de problemas na estrada

Os produtores da região da Itapaiúna em Juara, realizaram uma reunião com a presença do Presidente da Câmara Vereador Léo boy, Vereador Wellington Martins, Secretário de Transporte Toninho Araújo, equipe de estradas Walter, membros da Diretoria da APRI -Associação dos Produtores Rurais de Itapaiúnas, e representantes da empresa que está fazendo a recuperação da estrada de Alta Floresta até dos peixes na manhã do último sábado.

A empresa Guache, para realizar a pavimentação da rodovia que liga Juara ao distrito do Jaú fará os trabalhos até região do Tatu, que são 54 km. Desse ponto até a ponte sobre o Rio dos peixes são cerca de 25 Km.

O objetivo da reunião foi viabilizar uma parceria entre produtores com a prefeitura de Juara, para que esse trecho, que não está contemplado no certame, seja recuperado pela prefeitura, pois a estrada saindo de Alta Floresta para o Rio dos peixes sentido Juara, já está sendo recuperada, que é uma obra do Governo do Estado. Após a execução desse trabalho de terraplanagem buscarão viabilizar a pavimentação entre o Tatu até a ponte sobre o Rio dos peixes.

O vice-presidente APRI, José Ernesto disse a reportagem da Rádio Tucunaré e site acesse notícias, que a APROTELES o que é uma associação dos produtores de Alta Floresta, estão recuperando a estrada de Alta Floresta sentido Juara, com cerca de 60 km dentro do município de Juara. Da divisa de Tabaporã até o Rio dos Peixes a expectativa é muito boa, o trabalho está sendo muito bem feito com a colocação de tubulação e agora com a presença das autoridades e produtores vão poder resolver problemas como por exemplo, a serra existente, para frente do Rio do Peixes, e a ideia é cortá-la, explicou.

Outro ponto discutido na reunião foi sobre um projeto aprovado do recurso da estrada MT-325 de Juara até o trevo do Tatu.

Ernesto conta que é preciso ser feito um projeto para ser entregue na SINFRA, a ser protocolado até o mês de agosto, para quê possa ser executado pelo Governo essa recuperação até um pouco além da ponte. O problema está sendo essa serra e esse trecho tem cerca de 28 km, informou.

José Ernesto lembrou, que assim que este obstáculo seja vencido, a produção de soja na região de Itapiúna ficará viabilizada.

Uma licitação aconteceu para construção de uma nova ponte sobre o Rio dos peixes e essa empresa fará o projeto de uma nova ponte. Esse levantamento ainda não começou, disse Ernesto.

A região de Itapiúna tem mais de 700 mil hectares de terra.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br