A Divisão de Cultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lançou uma campanha para arrecadar livros destinados a crianças e adultos. A proposta é ampliar o acesso à leitura e incentivar esse hábito entre a população, especialmente entre o público infantil, como alternativa ao uso excessivo de celulares e outros dispositivos digitais.
Podem ser doados diferentes tipos de materiais literários, como gibis, contos, histórias infantis e livros de literatura em geral. Para facilitar as contribuições, foram definidos dois pontos de coleta:
-
CAT – Centro de Atendimento ao Turista, na Praça dos Colonizadores
-
Centro Cultural Savoíne, na Avenida José Alves Bezerra
Segundo os organizadores, todo o material arrecadado será disponibilizado ao público durante uma feira literária na Praça dos Colonizadores, cuja data será divulgada em breve.
A Divisão de Cultura destaca que a iniciativa tem caráter social e educativo, aproximando a comunidade dos livros e fortalecendo o acesso à cultura.
Quem tiver livros parados em casa pode levá-los até os pontos de coleta e contribuir para transformar a vida de quem valoriza a leitura.





































































