Juara – Mato Grosso

3 de setembro de 2025 08:10

Juara recebe nova retroescavadeira para reforçar infraestrutura rural

Imagem: Anderson Reis

A Prefeitura de Juara recebeu nesta semana um importante reforço para as ações de desenvolvimento do município. Por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF), o Governo de Mato Grosso destinou uma retroescavadeira que ficará à disposição da Secretaria Municipal do Agronegócio.

O equipamento, indicado pela deputada estadual Janaína Riva, já está em Juara e será utilizado prioritariamente na manutenção de estradas vicinais e na recuperação de pontes, garantindo melhores condições de acesso aos produtores e facilitando o escoamento da produção da agricultura familiar.

O secretário do Agronegócio, Raphael Semensato, ressaltou a relevância da conquista e agradeceu o apoio do Governo do Estado e da parlamentar. Segundo ele, além de fortalecer os trabalhos da própria pasta, a retroescavadeira também dará suporte a outras secretarias em diferentes frentes de atuação.

Com a chegada do novo maquinário, a gestão municipal reforça seu compromisso de investir em melhorias que beneficiem diretamente quem vive e produz no campo, contribuindo para a infraestrutura rural, o crescimento econômico e o fortalecimento da agricultura familiar em Juara.

Fonte: Rádio Tucunaré/Acesse Notícias/Redação

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.