baner topo1
Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021

Juara registou mais 08 milhões de consumo de água no último sábado, o maior dos últimos 20 anos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Na tarde desta terça-feira, dia 31 de agosto de 2021, o diretor da Concessionária Águas de Juara, Claudio Christofolis concedeu uma coletiva de imprensa para falar da campanha de conscientização para economizar os gastos de água e evitar um possível racionamento futuro.

O diretor destacou que o secretário municipal de Desenvolvimento de Juara, João Rissoti foi muito feliz em suas colocações na rádio Tucunaré, quando falou sobre a conscientização e pediu a população para ajudar na questão de economia com consumo de água nas residências.

O entrevista do Secretário de Desenvolvimento João Rissoti foi na última feira, dia 27 de agosto no quadro de Repórter Tucunaré, onde o secretário pediu conscientização por parte da população na economia com a água para não gastar à toa. “Há uma grande seca, que está acontecendo no estado de Mato Grosso e vários municípios já estão sofrendo com falta de água e no ponto em que está, vamos ter dificuldades cada vez mais”, disse.

Já nesta terça-feira, dia 31, o diretor da Concessionária Águas de Juara, Claudio Christofolis ressaltou que mesmo estando vivendo uma das maiores seca (período de estiagem) do ano, o município de Juara teve o maior consumo de água da história dos últimos 20 anos no último sábado, tendo registro um consumo de 8.650.000 (oito milhões, seiscentos e cinquenta mil litros de água) o que representa 20% acima do limite comparando aos anos anteriores.

O nível da barragem e a produção do Córrego Alcebiades está 100% comprometido com abastecimento da cidade devido ao baixo nível da água, o que poderá ocasionar em racionamento futuro, caso não haja conscientização por parte da população.

A campanha para conscientização da economia no consumo de água vem sendo feito a mais de 20 dias pela Concessionária Águas de Juara via mídia, nas redes sociais e através de panfletagens, conforme disse o diretor.

Ainda segundo o diretor, a degradação da orla do córrego Alcebíades onde é feita a captação de água para abastecer a cidade é muito preocupante, isso porque muitas nascentes foram vedadas com açudes.

Essa foi uma das situações que mais comprometeu a produção de água no rio, e fator constatado através de imagens e houve até notificação por parte da secretaria do meio ambiente.

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site