Juara – Mato Grosso

27 de abril de 2024 16:09

[dataehoranews]

Juara sediará “Oficinas Interlegis” para capacitação legislativa de toda a região

A Câmara Municipal de Juara tem o prazer de anunciar a chegada da Oficinas Interlegis, evento de suma importância para a modernização e integração do Poder Legislativo brasileiro.

Realizado pelo Interlegis, programa do Senado Federal voltado para a transferência de tecnologia e capacitação, este evento acontecerá de 27 de março a 5 de abril, com inscrições abertas para todos os parlamentares e servidores de casas legislativas da região.

As Oficinas Interlegis têm como objetivo principal capacitar os servidores das casas legislativas para implantarem o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), configurando-o e alimentando-o com dados relativos ao processo legislativo, desde a entrada da proposição até a deliberação no plenário. Além disso, serão abordados temas como a rotina de debates e votações, tipos de matérias legislativas, registro de recebimento das propostas dos parlamentares, entre outros.

No dia 27 de março, haverá uma sessão online que é indispensável para acompanhar as aulas presenciais subsequentes, uma vez que o conteúdo da primeira aula servirá de base para as demais. As inscrições permanecerão abertas até o dia anterior ao início da oficina, às 14h, ou até o preenchimento das vagas.

Nos dias 2 e 3 de abril, as atividades serão presenciais, com foco na capacitação dos participantes sobre o funcionamento do sistema de apoio ao processo legislativo (SAPL), rotina de debates e votações, tipos de matérias legislativas, entre outros tópicos essenciais para o aprimoramento do trabalho legislativo.

Já nos dias 4 e 5 de abril, a temática se concentrará na Articulação e Compilação de Normas Jurídicas no SAPL. Esta capacitação fornece ferramentas para que servidores e parlamentares das Casas Legislativas possam articular e compilar suas normas jurídicas de forma eficiente.

Embora servidores e parlamentares sejam público alvo, membros da sociedade civil podem participar, desde que atendam aos pré-requisitos estabelecidos pelo portal.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Juara estende o convite a todos os interessados, parlamentares e servidores das casas legislativas da região a participarem destas importantes oficinas que visam fortalecer e aprimorar o trabalho legislativo. Contamos com a presença de todos para juntos contribuirmos para o desenvolvimento e a eficiência das nossas instituições.

Saiba mais e se inscreva nas Oficinas clicando nos seguintes links:

Inscrições de 27 de março a 3 de abril  Inscrições de 4 a 5 de abril.

Datas e Horários:

27 de Março (Online): 10h às 12h e 14h às 18h
2 e 3 de Abril (Presencial): 9h às 12h e 14h às 18h
4 e 5 de Abril (Presencial): 9h às 12h e 14h às 18h

Local: UNEMAT – Campus Universitário de Juara. Rodovia Juara – Brasnorte, Km 02 – Juara-MT

Contato: (61)3303-2026; (61) 99862-7973

Fonte: Assessoria de imprensa da Câmara de Juara

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br