Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 18:09

[dataehoranews]

Juara sediará os Jogos Estudantis Regionais 2022

A decisão de que Juara foi escolhida para sediar o evento esportivo do estado, chegou nesse dia 11 de março.

A Secretaria de Esportes de MT concluiu, após vistorias, que Juara reúne as condições para sediar os jogos estudantis Regionais de 2022.

Após uma reunião realizada na tarde de quarta-feira, no dia 23 de fevereiro de 2022, no gabinete do prefeito Carlos Amadeu Sirena de Juara, o Executivo Municipal, intermediado pelo vice-prefeito, Valdinei Holanda de Moraes, popular Nei da Farmácia, mostrou interesse em trazer para Juara, a sede dos Jogos Estudais Estudantis Regionais.

No dia seguinte, o secretário municipal de esportes, Edivaldo dos Santos Oliveira, popular Douradina, acompanhado dos representantes do coordenador e eventos esportivos, Adriano Augusto da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer de Mato Grosso e Ronei Wladson, coordenador de operações visitaram as quadras esportivas e ginásios do município para conhecer as reais condições dessas localidades.

Naquela ocasião, em entrevista a rádio Tucunaré, o coordenador e eventos esportivos, Adriano Augusto da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer de Mato Grosso, disse que Juara preenchia os requisitos exigidos pela SEEL para a realização dos jogos.

Com essas vistorias, a comissão organizadora do Estado conclui que Juara é a cidade que reune as melhores condições para sediar o evento esportivo,

Estavam concorrendo com Juara Campo Novo do Parecis e Juruena e Juara ganhou, porque ofereceu as melhores condições tanto na trafegabilidade, nas condições das quadras esportivas e também da quantidade de escolas disponíveis para alojamento aos atletas.

Os Jogos estudantis serão para jovens com idade entre 12 à 14 anos e os jogos regionais para idade entre 15 à 17 anos e será um evento a ser realizada pela Secretaria Estadual de Esportes e Lazer de Mato Grosso.

Os jogos estão com data prevista para iniciar no dia 20 de maio de 2022 e serão 06 dias de competições nas categorias masculino e feminino com as modalidades de Handebol, basquete, vôlei e futsal.

Estima-se que Juara receberá a participação de 900 a 1000 atletas.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br