Depois de quase 05 dias sem o serviço de coleta de lixos no município de Juara em virtude do empecilho no contrato entre a empresa detentora da licitação, o município fez uma contratação emergencial para que os serviços pudessem serem feitos.
Com a paralisação, houve acúmulo de resíduos nos bairros da cidade, o que gerou reclamação por parte da população, e preocupação da administração municipal.
Na manhã desta sexta-feira, 01 de agosto, a prefeitura através da secretaria de cidades retornou os trabalhos que foi registrado pela imprensa.
O prefeito Nei da Farmácia juntamente com o vice-prefeito Léo Boy, secretário de Cidades Salvador Pizzolio concederam entrevista coletiva na garagem da Prefeitura e falara sobre o retornou dos trabalhos de recolhimentos do lixo na cidade.
O secretário Salvador Pizzolio, explicou que a coleta retornou de forma gradativa e deverá ser normalizada na próxima segunda-feira e pediu compreensão da população.
Ele informou que os caminhões estão nas ruas, porém, não será possível atender todos os bairros no mesmo tempo, mas afirmou que a partir de terça ou quarta-feira o serviço deverá normalizar.
Já o prefeito Nei da Farmácia disse que a gestão está empenhada em resolver esse impasse jurídico que impediu a coleta e falou sobre o contrato emergencial, afirmando que a demanda será sanada para melhorar a qualidade de vida da população.