Juara – Mato Grosso

24 de maio de 2024 02:45

[dataehoranews]

Juara: Transporte escolar, cirurgias eletivas e calçamento foram destaques entre as pautas de vereadores

Após a segunda sessão ordinária, a vereadora Mônica Costa em entrevista rádio Tucunaré, falou sobre as suas indicações. Ele sugere a implantação de calçada comunitária, que seria a contribuição do morador de baixa renda em 50% para que a prefeitura realize a confecção da calçada em frente à sua casa. Ela explica, que muitas pessoas não têm condições de pagar para fazer uma calçada. Outra pauta é que ela começará a reforçar o empenho em conseguir uma sede para o corpo de bombeiros em Juara e casas populares.

Ouça

O vereador Eraldo Marquito está preocupado com a condição das estradas rurais e citou vários pontos críticos que precisam ser reparados. Outra indicação é para que a prefeitura faça calçada na antiga Madeireira Fuck, para dar mais segurança as pessoas que transitam ali, inclusive alunos da Escola Daury Riva. Ele percebeu, que muitas crianças caminham pela rua por falta da existência de uma calçada.

Ouça

O vereador Luciano Olivetto está atento nas questões de saúde e observou, que a realização de exames está bastante atrasado e citou como exemplo, uma criança que precisa fazer uma correção e há mais de um ano está aguardando na fila da cirurgia eletivas e como a criança tem prazo para realizar essa cirurgia, ela já está próxima de completar os 3 anos, data limite.

Ouça

O vereador Wellington Martins disse à rádio Tucunaré, disse que tem recebido várias reclamações referentes ao transporte escolar com problemas antigos que continuam a acontecer. A SEDUC do estado não fez contratação de alguns servidores e inclusive de professores e na Escola Santa Clara e Tancredo Neves na região de assentamento estão sem funcionários por falta de contratação por parte do Estado. Ele informou, que o município já fez a licitação para o locais mais distantes, mas não apareceu pretendentes para linhas de assentamentos, mas ao conversar com a secretária, um contrato de emergência será celebrado para atender o distrito de Paranorte e Assentamentos provisoriamente.

Ouça

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br