Juara – Mato Grosso

14 de fevereiro de 2026 07:22

Homem é preso em Juara após violar medida protetiva e ir à casa da ex-companheira

Foto cedida pela delegacia de Juara

As autoridades de segurança pública em Juara têm cumprido seu papel no enfrentamento aos crimes de violência contra a mulher e às violações da lei, adotando medidas firmes para garantir a proteção das vítimas. Dentro desse contexto, na quinta-feira, 12 de fevereiro, a Polícia Civil efeutuou a prisão de um homem que descumpriu uma medida protetiva contra a ex-mulher pelo crime de violência doméstica e ameaça.

Em entrevista coletiva, o delegado Geremias Ferreira disse que as investigações tiveram início após a vítima procurar as autoridades e solicitar medidas protetivas de urgência contra o ex-cônjuge. Mesmo após a Justiça determinar medidas cautelares, entre elas a proibição de aproximação, o homem acusado descumpriu a ordem judicial e foi até a casa da ex-mulher.

Diante da violação das medidas impostas, a vítima voltou a procurar a Polícia Civil e registrou uma nova ocorrência, o que levou à abertura de outro procedimento investigativo. No andamento das apurações, foi constatado que o suspeito possuía quatro armas de fogo registradas em seu nome.

Com base nessas informações, a Polícia Civil representou judicialmente pela suspensão do registro das armas e pela realização de buscas para apreensão do armamento. Durante o cumprimento dos mandados, uma arma de fogo foi localizada e recolhida.

Ainda conforme o delegado, também foi executado um mandado de prisão preventiva, expedido pela 3ª Vara Criminal de Juara, em razão do descumprimento das medidas protetivas anteriormente impostas.

Questionado pela imprensa, o delegado esclareceu que as armas estavam registradas em nome do investigado, e não da vítima, e que nenhum documento foi apresentado no momento da abordagem.

A Polícia Civil reforça que situações de violência doméstica devem ser denunciadas e alerta que o descumprimento de medidas protetivas configura crime, podendo resultar em prisão preventiva.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.