Juara – Mato Grosso

20 de maio de 2024 08:23

[dataehoranews]

Juara:Executivo repassa 500 mil reais para Associação do Jaú. Obras de pavimentação devem chegar no Distrito em Julho

Na tarde desse dia 19, uma importante reunião aconteceu no gabinete do prefeito de Juara Carlos Sirena, com a presença do vice-prefeito Valdinei Holanda, Vereadores, membros da Associação da Pavimentação da Rodovia do Jaú e proprietário da empresa Guache.

A Prefeitura de Juara repassou para associação, o valor de 500 mil reais, com a anuência da Câmara Municipal de Juara. O valor será destinado a pavimentação do trecho que compreende o Córrego após a escola Estadual Daury Riva, até o início da pavimentação contratada e que está sendo executada pela empresa Guache.

O Prefeito Carlos Sirena relatou, que a Prefeitura de Juara prometeu essa verba no ano passado e foi cumprido e “tudo que queremos como moradores, é que o progresso de continuidade. Se fazia necessário esse aporte financeiro e agora fizemos uma prestação de contas e a Empreiteira fará prestação de contas ao estado”, disse.

O importante é que estamos fazendo parte dessa história e o compromisso que tínhamos é esse agora a obra deve continuar e se houver necessidade podemos tentar ajudar, mas foi combinado até aqui foi cumprido”, destacou.

Sirena elogiou a empresa Guache por sua experiência e idoneidade.

O presidente da Associação pecuarista Etson Rosolin, disse com exclusividade a rádio Tucunaré, que o prefeito Carlos Sirena está empenhado nessa obra e todos da Associação estão dedicados também.

A empreiteira está funcionando bem e exercendo o seu papel, disse. Ele agradeceu todos os vereadores através do vereador presidente da Câmara Léo Boy.

O andamento das obras estão acontecendo dentro do previsto e as contas também estão equilibradas.

Há 11 anos essa Associação aconteceu e passou por diversas dificuldades, mas foi no final do ano passado que em conversa com o Secretário da SINFRA Marcelo Padeiro, que ouviu: “pega ou larga”, então “decidimos pegar a parceria e estamos responsáveis por 5% dessa obra e agora cabe a todos os produtores ajudarem porque é pouco dinheiro perto do benefício que teremos”, disse.

Ao final da reunião o vereador Leo Boy, declarou que a parte dos parlamentares foi feita e essa reunião entra para o para história do município. Ele parabenizou os empresários, que há mais de 11 anos vem lutando para pavimentar esse trecho e declarou, que todos estão de parabéns, porque ajudaram.

Léo cumprimentou a equipe do executivo na pessoa do prefeito Carlos Sirena e o repasse de 500 mil reais para Associação era um compromisso do Poder Executivo e Legislativo.

A galeria de água e a ponte já estão prontos e esses 500 mil reais vão ajudar a Associação e o governo já providenciou a liberação de mais de 12 milhões de reais e agora, a Associação deve se mobilizar para arrumar 5% e os poderes poderão ajudar um pouco mais. A liberação do restante dos recursos será feita, após a prestação de contas desta primeira etapa, informou.

O senhor Márcio Aguiar proprietário da empresa Guache disse que a obra continua no mesmo ritmo e parabenizou a Associação , os vereadores e o Prefeito que nesse início de obra foi importante esse recurso e disse que a obra agora, está mais rápida do que no ano passado.

Marcio informou ainda, que disse a programação é de entregar 4 km por mês, ou seja, essa é a meta da empresa.

Ele informou que no início da estrada havia uma erosão muito grande e a cidade cresceu muito para aquele lado e essa drenagem dá e essa drenagem Urbana, que não estava prevista pela Associação, com mais alguns dias vai terminar esse 1 km e seguindo a frente.

A previsão é concluir a pavimentação até a comunidade do Jaú em Julho de 2022.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Noticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br