Juara – Mato Grosso

12 de abril de 2024 23:43

[dataehoranews]

Justiça decretou falência da empresa Expresso Juara e várias outras em Mato Grosso.

Foto : Diego Almeida Araújo/onibus Brasil

Um conglomerado de empresas de transportes com operações no estado de Mato Grosso teve sua falência decretada por José Vidal, juiz de uma corte civil da capital estadual. O anúncio legal foi feito no último sábado, referente à decisão tomada em 27 de setembro de 2023.

O conglomerado, que envolve várias empresas, entre elas Fashion Tur Viagens e Turismo e Transportadora Expresso Juara, Executiva North Transportes, Adriane Transportes e Turismo, América Tur Viagens e Turismo, Vianorth Viagens e Turismo, Expresso Norte Transportes, Quartzonorth Indústria e Comércio de Argamassa, AVM Viagens e Turismo, Boa Viagem Transportes e Turismo, Mav Indústria Incorporadora e Construtora, Rosario Tur Viagens e Turismo, Transcapital Transportes e Turismos, Executiva Tur Viagens e Turismo, e Transruelis Transportes.

A falência foi determinada após pedidos tanto de credores quanto do próprio conglomerado, que inicialmente entrou com um pedido de recuperação judicial em novembro de 2013. Em dezembro de 2017, a justiça anulou a Assembleia Geral de Credores e realizou um novo plano de recuperação, que nunca foi apresentado. Posteriormente, houve um apelo que resultou na anulação da falência e um novo pedido para um plano de recuperação e uma nova reunião de credores. No entanto, a empresa recebeu um pedido de autofalência em fevereiro de 2022.

O juiz afirmou que o conglomerado falhou em fornecer documentação contábil detalhada e não compareceu às convocações judiciais. O administrador judicial indicou que os registros contábeis eram irregularmente suspensos, notando que a empresa havia acumulado meses de atraso na entrega de tais documentos.

Na decisão, o conglomerado atribuiu seu declínio financeiro a políticas estaduais que permitiram uma concorrência impraticável, juntamente com os impactos da pandemia de covid-19 que reduziram a demanda por transporte.

Fonte: Rádio Tucunaré com informações do site Diário do Transporte

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br