Juara – Mato Grosso

24 de maio de 2024 16:47

[dataehoranews]

Justiça Eleitoral manterá processo de biometria no 2º turno das eleições 2022, afirmou juiz eleitoral de Juara

No próximo domingo, dia 30 de outubro, o Brasil, mais uma vez passará por um dos maiores processos democráticos, onde eleitores de todos os estados irão às urnas para escolher o presidente da República, e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu manter o uso da biometria para os eleitores no 2º turno das eleições 2022 que acontecerá no dia 30 de outubro.

Em Mato Grosso, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) manterá também a decisão para os mato grossenses que vão às urnas votar somente para presidente.

Em 11 Estados Brasileiros, os eleitores votarão para presidente e governador. Já Mato Grosso está entre os 16 estados que votarão somente para presidente da República.

Em Juara, Juiz eleitoral, Dr. Juliano Hermont Hermes da Silva, diretor do foro da comarca que responde pela 27ª Zona Eleitoral que compreende os municípios de Porto dos Gaúchos, Tabaporã, Novo Horizonte do Norte e Juara disse que o processo de biomteria será mantido normalmente na eleição do 2º turno.

O magistrado falou ainda que a forma de transporte será a mesma do 1º turno com os mesmos motoristas e as mesmas rotas de transporte em Juara e região, e que todo aparato de segurança será mantido para oferecer tranquilidade ao eleitor.

Ele alertou ainda para que as pessoas fiquem atentas para evitar o cometimento de crimes eleitores no dia da votação, 30 de outubro, e a pessoa que for pega cometendo crime eleitoral ou tentando burlar a lei será penalizado

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br