Juara – Mato Grosso

30 de maio de 2024 15:57

[dataehoranews]

Kalunga Capoeira Cultura Afro-brasileiro reunirá mais de 350 capoeiristas na Praça dos Colonizadores em Juara

O final de semana será marcado em Juara por um grande evento de com apresentações do projeto de extensão da Unemat no ritmo da dança entre, que terá início nesta sexta-feira, dia 03 de outubro, com concentração às 17:00h, e além de Juara, contará com a presença de capoeiristas das cidades de Tangará da Serra, Juruena, Aripuanã, Juína, Sinop, Guarantã do Norte, Claudia, União do Sul, Sorriso, Lucas do Rio Verdes e Cuiabá.

A partir das 19:00h, haverá abertura na Praça dos Colonizadores em Juara, e terá continuidade no sábado, dia 04 pela amanhã um aulão com os mestres e convidados, e depois, às 09:00h da manhã, uma passeata saindo da praça até a pista de Sket.

No período da tarde, a partir das 15:00h de sexta-feira, inicia o batizado da capoeira referente a primeira corda, e já no sábado, dia 04 haverá o segundo batizado para as turmas que participarão da troca de cordão, seguindo todos os parâmetros legais.

Esse será o momento em que muitos capoeiristas receberão sua primeira faixa e outros passarão por trocas de faixa, e será proporcionado para os alunos do projeto do CRAS da prefeitura, como alunos do projeto do Ponto de Cultura, conforme informou o professor Valdeson Paula Portela (Mestrando Modelo)”.

O professor ressaltou a gratidão por estar a frente de um projeto de grande magnitude que agrega importantes valores, sendo eles na educação, cultura e cidadania, além da boa convivência familiar, e frisou que essa é uma oportunidade de levar conhecimentos sociais.

Outro fator citado por Valdson Porteira foi a satisfação de ver alunos que participaram do projeto hoje jovem formado lecionando (ministrando capoeira) fora da cidade, e pessoas de todas as idades participando dos projetos.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br