Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 15 de Agosto de 2022

Laboratório de Juara implanta atendimento especializado para crianças e reverte o medo em tranquilidade. Conheça.

Até pouco tempo, as famílias enfrentavam dificuldades no momento da coleta de exames laboratoriais, pois os pequenos ficam aflitos ao entrarem em um lugar estranho e se submeterem a furadas de agulhas.

Esse problema universal ficou solucionado graças a técnicas psicológicas adequadas usadas pelos laboratórios especializados.

A reportagem da Rádio Tucunaré foi conhecer de perto, em Juara, de que maneira os pais de crianças em todas as fases, estão usufruindo desses avanços no trato com as crianças em momentos delicados.

As proprietárias do Labormais Laboratório, permitiram a reportagem, mostrar que essas coletas passaram a ser uma experiência agradável, tanto para as crianças, quanto para os pais e também para as enfermeiras que fazem a coleta.

Aqueles escândalos que antigamente aconteciam com choros e gritos se transformaram em risadas e com as crianças bastante à vontade”, revela Cláudia Conte.

No momento em que a criança entra no laboratório, as atendentes envolvem as crianças de uma forma amorosa e atraente e as levam para fazerem desenhos, iniciam um diálogo sobre os temas preferidos de entretenimento na televisão, sobre personagens e isso ameniza inclusive a angústia dos pais, que sabem que as crianças estão iniciando um tratamento de saúde e não querem vê-las sofrerem ou ficarem assustadas com a coleta, conta Cláudia.

Na sala de coleta, acontece um envolvimento para transmitir segurança para as crianças, onde um certificado de “Coragem” e um brinquedo é dado a ela como brinde.

Outra estratégia utilizada é tratar o assunto com a verdade, ou seja, é falado para a criança, que haverá a picada e que é rápido e dói pouco, explica Claudia.

O pessoal que realiza a coleta são biomédicas e técnicas de enfermagem e foram treinadas para serem perspicazes e para isso passaram por treinamentos, então, desde a imobilização como também a identificação do melhor local a ser feito a coleta de forma, que seja coletado na primeira tentativa.

Os pais ficam com as crianças brincando e recebem os brindes e mesmo no momento em que o exame fica pronto, os pais são convidados a levarem os pequenos, para que comecem a enxergar o local com mais tranquilidade e sem medo.

Toda essa especialização setorial, que hoje o Labormais oferece, iniciou com uma reestruturação com treinamentos de todos atendentes, aquisição de muito equipamentos e os resultados na qualidade estão chamando a atenção.

Inclusive, graças aos equipamentos modernos, a maioria dos exames são feitos em Juara e somente pouco são enviados para outros centros.

Cláudia relata um caso, em que uma criança estava muito traumatizada por outras passagens, mas que ao chegar no Labormais, um trabalho psicológico foi realizado para que essa criança se sentisse à vontade e permitisse a coleta. Ocorreu que duas semanas após, essa criança precisou ser internada e a técnica do laboratório foi até a criança e realizou a colocação do soro e todos os procedimentos necessários, porque a criança tinha confiança.

Ficamos realizados em poder romper essas barreiras, porque é uma realização profissional que buscamos para poder atender a criança em primeiro lugar e os pais, uma coleta traumática pode influenciar até no resultado do exame”, disse Cláudia.

O Labormais Laboratório vem se revelando um laboratório voltado a precisão tecnológica, com investimentos expressivos em equipamentos de última geração, que elevaram a prestação de serviço a níveis de grandes centros e em breve, estarão recebendo certificações importantes, mas sobre esse item, será abordado em outro momento.

Enquanto a reportagem acontecia, crianças bem pequenas entravam para a sala de coleta sem nenhuma dificuldade e saíam sorrindo.

Veja galeria de fotos:

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.