Juara – Mato Grosso

20 de abril de 2024 00:51

[dataehoranews]

Labormais laboratório realiza ações preventivas de saúde para população juarense. Veja fotos

Com o abrandamento da pandemia a cidade de Juara aos poucos vem ganhando eventos, que antes estavam impedidos.

A população de maneira geral, aprendeu a valorizar os serviços de saúde públicos ou privados, pois os profissionais não recuaram de suas funções diante do perigo e trabalharam incansavelmente para oferecer o melhor para a população.

Em Juara, eventos de saúde que eram promovidos exclusivamente pelo setor público, agora também pelo setor privado, que traz um bom exemplo de cooperação e assistência a população, como uma grande contrapartida, pois levar ao público de forma gratuita tais serviços é demonstração de compromisso com a sociedade.

O Laboratório LaborMais, cuja administração passou por recente modificação e tem como suas proprietárias duas mulheres, tem se destacado pelo seu compromisso social, com calendário de eventos sociais gratuitos a fim de atender também a população menos assistida, com orientação exames médicos laboratoriais. (Veja galeria de fotos no final da matéria)

No dia 7 de abril, o laboratório LaborMais, compareceu na Praça dos Colonizadores, desde às 06 horas, para atender centenas de pessoas, com aferição de pressão e coleta de exames.

Uma das proprietárias a farmacêutica Thaís Conte, disse a reportagem da Rádio Tucunaré, que o dia 7 de Abril é o dia Mundial da Saúde e por esse motivo, decidiram fazer ações que promovam a saúde e incentivar a busca pelos cuidados preventivos. A saúde é a prevenção das doenças e então, exames de glicemia, exames de colesterol, de triglicerídeos foram coletados, para que a população se sinta motivada a exercer um controle sobre essas doenças cardiovasculares, que podem ser identificadas através desses exames. A aferição da pressão arterial foram feitas pela equipe do Hospital São Lucas, que é um parceiro no evento e ainda a degustação de produtos naturais.

Esse evento aconteceu às 6 horas, para oportunizar as pessoas que saem muito cedo para trabalhar e poderem participar fazendo a coleta de exames, sem se atrasarem para o trabalho, explicou a farmacêutica.

Um outro evento, ainda em alusão ao Dia Mundial da Saúde foi realizado pelo laboratório LaborMais, no dia 13 de Abril, desta vez, no 21° Batalhão da Polícia Militar de Juara entre as 6:30 e 09:30 horas. A campanha teve o título “Campanha Mais Saúde”

O Comando do 21º Batalhão em parceria com o laboratório de análises clínicas “LaborMais”, realizou na sede do 21º BPM a Campanha “Mais saúde”, em que foram ofertados aos policiais militares de Juara, de maneira gratuita, os seguintes exames: Hemograma, glicose, colesterol e triglicerídeos, com o fim de promover a prevenção de saúde.

Após a coleta de material foi ofertado um café da manhã a toda a tropa e posteriormente a profissional responsável pelo Laboratório conversou com o efetivo, explanando sobre a campanha, bem como, as próximas ações após o resultado dos exames, sendo orientados que, se houvesse alguma alteração, os militares poderiam se consultar no Hospital São Lucas para orientações e tratamento.

A direção do laboratório LaborMais comunicou a reportagem, que pretende promover vários eventos sociais como esses, daqui para frente.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br