Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 09 de Dezembro de 2021

Legislativo e Executivo de Juara vão solicitar ajustes na MT-338 para viabilizar projeto de pavimentação sentido Paranorte

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Na semana anterior, os vereadores e prefeitos de Juara realizaram a primeira reunião com a Associação de Moradores da Zona rural sentido Distrito de Águas Claras no plenário da Câmara Municipa, solicitando empenho da classe política no sentido de pavimentar a estrada MT-338 sentido Juara/Paranorte.

Na tarde do dia 09, uma nova reunião aconteceu, onde os moradores daquela região, inclusive com a presença do encarregado Douglas, que está encabeçando a ideia, explicou o presidente da Câmara Vereador Léo boy.

Essa possível pavimentação da MT-338, de Juara ao Morro do Índio, contou com uma nova reunião com a presença do Prefeito Carlos Sirena, aberto uma conta bancária e algumas ações deverão ser tomadas para encaminhar esse projeto citou como exemplo, que esse trecho mapeado na Sinfra-MT não está oficializado como sendo do Estado, pois ela passa pela região do Quatro Marcos e a pista de rolamento é muito estreita e então, estão tentando viabilizar o caminho onde todos passam através da comunidade de  “20 famílias”.

A Equipe técnica da Dep Janaína Riva vai auxiliar na execução desse projeto, fazendo o croqui e deve viabiliza-lo o mais rápido possível, disse Leo Boy.

De acordo com o Léo Boy, as ações estão acontecendo de forma rápida, onde a população está animada e ajudando. Os vereadores estão ajudando com suas emendas parlamentares e todos estão colaborando, concluiu.

O Vereador Eraldo Marquito estava na reunião e declarou a Rádio Tucunaré, que considerou bastante produtiva e lembrou que alguns pontos não ficaram esclarecidos, pois do lado direito pertence ao município e do lado esquerdo (Quatro Marcos) pertence ao Estado, então precisam regulamentar essa situação, para que não sofra dificuldades.

Markito considera, que cada dia que passa as coisas vão acontecendo e está somando forças para que esse projeto seja elaborado junto com a deputada Janaína Riva e deputado federal Juarez Costa.

Para resolver essa questão da estrada, os vereadores de Juara farão uma indicação aos deputados, para que elabore um projeto de lei que mude a estrada Municipal para estrada Estadual, para que o projeto da pavimentação, que será elaborado, não sofra glosa.

O vereador Wellington Martins, disse que também participou da reunião e que a associação de moradores de Águas Claras está bastante empenhada.

Existe um trabalho de arrecadação de recursos para elaboração desse projeto e todas as pendências que possam causar algum tipo de transtorno está sendo e serão resolvidos.

A MT-338 no mapa da SINFRA, ela consta como passando pela região do Quatro Marcos e na verdade essa estrada municipal sentido Paranorte passando por Águas Claras, é a linha do meio e por isso, precisam mudar essa informação no Estado, para não prejudicar a elaboração do projeto.

Para tanto, um documento da Câmara Municipal será elaborado e assinado pelos vereadores, bem como o prefeito e vice-prefeito, para que os deputados estaduais coloquem a MT- 338 “no caminho certo”, concluiu.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site