Juara – Mato Grosso
Domingo, 14 de Agosto de 2022

Leo boy anuncia que projeto de Construção de Esc. Militar Tiradentes em Juara foi aceito pela SEDUC/MT. Conheça o projeto

Nova Escola Militar Tiradentes em Juara

O presidente da Câmara vereador Léo boy esteve em Cuiabá nesse dia 21 de dezembro, representando o Executivo de Juara, na Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso, juntamente com o Secretário de Educação Alan Porto, Dep Estadual Janaína Riva, Secretário de Educação Adjunto Silvio, o Coronel da PM Mário, que é diretor da escola Militar de Juara, onde foi apresentado o projeto de construção da nova escola Militar Tiradentes.

O Vereador Léo boy disse à Rádio Tucunaré, que a palavra para este momento é: Fé, gratidão e esperança. “Sempre falo isso, porque a fé nos remete a Deus para conseguir as coisas na vida para beneficiar nosso povo e beneficiar a nossa cidade. Gratidão é para justificar, que desde quando assumiu o primeiro dia de mandato, o Prefeito Carlos Sirena tem deixado o Legislativo trabalhar e auxiliado em todos os aspectos para ter êxito e a deputada Janaína Riva tem dado a Juara, a credibilidade, abrindo as portas de todas as secretarias do estado e com a SEDUC não tem sido diferente”, falou.

Léo disse ainda, que era um sonho começar a lutar por uma nova escola Militar Tiradentes na vila olímpica, e agora, com esse projeto faraônico e lindo, contendo complexo esportivo, terá um custo de R$15.800.000.

A princípio o secretário da SEDUC Allan Porto disponibilizou 10 milhões de reais para esse projeto e o R$ 5.800.000,00 restantes, o município de Juara juntamente com a deputada Janaína deverão ser aportado por outros políticos.

O prefeito Carlos Sirena cedeu a área e vai dar toda estrutura necessária, dentro das suas limitações, explicou Leo.

Durante essa reunião com o secretário e o vice governador Piveta, a deputada Janaína entrou em contato com o Senador Wellington Fagundes, pedindo que viabilize um aporte financeiro para completar os recursos essa escola em Juara e o projeto foi aceito pelo secretário.

Esse projeto foi feito em tempo recorde explicou Léo Boy, graças a amizade que tem com as pessoas em consequência de seis mandatos, que teve como vereador e que sempre manteve um bom relacionamento com o setor técnico.

A Dep Janaína Riva considerou importante essa reunião junto com o Secr. Allan Porto, onde a SEDUC segurou o recurso de 10 milhões de reais “e nós ficamos encarregados de buscar o restante dos recursos”, disse.

O senador Wellington Fagundes é relator do Orçamento do MEC e nesse ano, o governo federal tem um orçamento de 165 bilhões de reais, onde “solicitamos a ele que faça um auxílio a SEDUC em equipamentos, para que ela possa compensar no restante da obra, pois a obra é grande e vai atender alunos não só de Juara, que são cerca de 1.000, mas vai atender toda a comunidade do Vale do Arinos. Vai ter um campo de futebol profissional, pista de corrida, quadra de tênis, pista de skate, piscina olímpica, enfim vai agregar muito para toda região”, disse.

Janaína destacou a empolgação do vice-governador Piveta, do secretário Allan Porto com o projeto. Ela parabenizou o executivo de Juara, o legislativo pela atuação inclusive pelo empenho do vereador Léo em ver essa obra acontecer.

O Secretário de Educação Allan Porto, em entrevista à rádio Tucunaré, disse que a partir de agora, o projeto será analisado pelo setor técnico, onde será analisado os padrões das escolas estaduais e juntamente com o vice-governador Otaviano Piveta, discutirão como será feita a viabilidade econômico-financeira e orçamentária desse projeto. “É uma grande área de construção com grande oferta para o esporte e o valor é significativo”, disse.

A estrutura fará a diferença para os profissionais da educação e para os estudantes e principalmente para comunidade escolar, concluiu.

PM Coronel Mario, Diretor da Escola Militar Tiradentes, citou que Juara tem o melhor IDEB do Estado e certamente esse projeto vai agregar ensino com esportes não só para os alunos, mas para toda a comunidade.

Sobre o aporte de recursos, o Coronel elogiou a atuação da Dep. Janina Riva e sendo considerada uma grande parceira das escolas militares no Estado.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.