Juara – Mato Grosso
Sábado, 02 de Julho de 2022

Maioria das pessoas contaminadas com Covid-19 em Juara ainda não foram vacinadas

Nesta terça-feira, dia 21 de junho de 2022 foi divulgado o Boletim Epidemiológico de nº 257 através da sala de monitoramento da Covid-19 em Juara.

O documento mostra que 66 pessoas estão em isolamento domiciliar com sintomas da Covid-19, e de acordo com os dados, a maioria dessas pessoas não tomaram ou não completaram as doses da vacina contra o vírus Covid-19.

Maquilaine Riqueta Miranda, responsável pela secretaria de vigilância epidemiológica explica que o município continua monitorando e notificando novos casos da Covid-19.

O mapeamento dos casos baseado nos atendimentos dos pacientes feitos nas unidades básicas de saúde e nos laboratórios particulares, uma vez que existe uma portaria preconizada pelo Ministério da Saúde que obriga esses laboratórios a notificarem os casos positivos que foram constatados no município.

Todos esses dados são registrados no Ministério da Saúde através dos programas estaduais e federais.

Os casos positivos constatados e registrados em Juara são considerados altos, contudo, considerando o número de população, o número não é considerado alto, conforme disse  Maquilaine Riqueta Miranda, responsável pela secretaria de vigilância epidemiológica.

 

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.