Juara – Mato Grosso

25 de abril de 2024 04:11

[dataehoranews]

Quase 200 cadastros foram realizados durante campanha de Medula Ossea em Juara

O Banco de sangue de Juara, recebeu na última semana do dia 21 a 23 de junho de 2022 o hemocentro para realizar a campanha de cadastro de medula óssea e doação de sangue.
O projeto tem parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) e a Secretaria Municipal de Saúde de Juara.

O evento teve grande adesão da população, ao todo o hemocentro realizou 195 cadastros hábitos para doação de medula Óssea e recebeu 112 coletas de sangue.
O evento também contou com a participação de Igrejas de Juara, que realizaram a tarde cultural, durante os três dias de evento.

No dia 21 de junho, a tarde cultural foi comandada pela igreja católica, com o grupo de jovens, que cantaram diversos louvores, e deixaram uma linda mensagem sobre a importância de realizar a doação de sangue.

No dia 22 de Junho, a igreja do evangelho quadrangular fez uma bela apresentação com diversos hinos para todos que estavam presente no local, e também contou com uma palestra com Patrícia Machado que apresentou as campanhas “Lacre solidário” e “Lenços e Laços”, e destacou que o índice de pessoas com câncer vem tem aumentado muito nos últimos anos em Juara, tanto em crianças como em pessoas adultas.

Já no último dia da campanha, a tarde cultural foi realizada pela igreja Ministério de Madureira, e, igreja Adventista do Sétimo dia, que ministraram diversos louvores e também frisaram sobre a importância de ser um doador regular de sangue.

Após a finalização do evento, a reportagem da radio tucunaré e site acesse notícias, conversou com o enfermeiro Almir Rogerio, que é coordenador do banco de sangue de Juara, que agradeceu a presença de todos os participantes que prestigiaram o evento.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br