Juara – Mato Grosso
Terca-Feira, 05 de Dezembro de 2023

Mais de 200 pessoas entre jovens e adultos concluíram a crisma neste final de semana em Juara

Neste final de semana, sábado e domingo, dias 17 e 18 de junho de 2023, a Igreja católica de Juara realizou na igreja matriz duas missas em celebração as mais de 250 pessoas entre jovens e adultos que concluíram a crisma.

A primeira missa foi celebrada na noite de sábado onde mais de 100 crismando concluíram o sacramento. Já na manhã de domingo, dia 18 de junho foi celebra o restante do ato crismal que contou com a presença do Bispo da Diocese de Sinop, que juntamente com o Padre Vagno Aparecido Reato, Pároco da Igreja realizaram as celebrações.

Após a celebração, o Padre Vagno Aparecido Reato disse que foi uma imensa alegria poder realizar essa celebração dos crismando de várias comunidades católica que se preparam pelo menos 03 ano para esse momento.

Crismando das diversas comunidade católica de Juara concluiu sua crisma, processo que para os fiéis católicos significa, segundo a doutrina da Igreja Católica é um sacramento da Igreja Católica em que o fiel recebe, através da ação do bispo, uma unção com o Crisma (óleo de oliveira), e ao receber o sacramento da confirmação, o crismando afirma, por conta própria, que é membro da fé católica.

A professora, Maria José que é voluntária e coordenadora da catequese há vários anos em Juara e já formou várias turmas presenciou o ato crismal e explicou que celebrar a crisma é celebrar a presença do Espirito Santo em cada um de nós.

A Crisma é um Sacramento de adultos, de pessoas responsáveis que querem renovar sua fé em Cristo Jesus. A partir de agora cada um é chamado em assumir algum trabalho social dentro do setor paroquial, conforme destacou a professora.

O Bispo da Diocese de Sinop disse que o sacramento da Crisma tem importância fundamental para os fiéis católicos, porque é onde começa o amadurecimento na fé de cada um.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com amor 💜 por go7.com.br