Juara – Mato Grosso

23 de abril de 2024 03:46

[dataehoranews]

Mais de 400 profissionais participaram do 2º Seminário Municipal da Educação em Juara

Com a finalidade de buscar avanço nas práticas pedagógicas e melhorias da qualidade do ensino público em Juara, foi realizado nos dias 26 e 27 de julho, no Salão de Eventos da Acrivale, o 2º Seminário Municipal da Educação.

Realizado em dois dias, o evento educacional contou com 07 palestras e 05 renomados palestrantes, entre homens e mulheres, e entre os palestrantes foram, José Roberto Lencina, Tássia Rejane Duarte Bezerra (psicóloga), Ellis Regina Vilela Batistti, Jussana Souza Silva e Leandro Resende.

Práticas de interações e intervenções pedagógicas no contexto da Educação Infantil e da Alfabetização foram os principais focos do seminário, que teve como tem ‘Tecendo Redes de Aprendizagem’.

Ao todo foram mais de 400 inscritos da rede municipal e alfabetizadores da rede estadual.

A Secretária de Educação Fernanda Alves disse que o primeiro dia do evento foi positivo; onde todos os profissionais tiveram possibilidades de participarem; profissionais da zona urbana, do campo, distritos e assentamentos.

Focado nas melhorias da prática pedagógica através das interações, avaliação do trabalho e do ensino que está sendo ofertado, possibilitando assim aos alunos, uma educação com mais qualidade”, segundo explicou a secretária, Fernanda Alves.

O professor Celso Rezende destacou que o 2º Seminário Municipal da Educação em Juara serviu para fortalecer a atuação dos profissionais fundamentada na ética, integridade, respeito e engajamento uma formação sólida que premerá o desenvolvimento cognitivo acadêmico e social dos estudantes da rede pública de ensino.

A psicóloga e palestrante, Tássia Rejane Duarte disse que foram esclarecidos vários fatores, principalmente sobre a parte dos alunos autistas, bem como a inclusão e seus desafios na escola.

Ela disse que o seminário trouxe um grande aprimoramento para os profissionais com mais conhecimentos, tanto teóricos como práticos que serão levados para a formação dos alunos na escola.

“Sendo assim, acredito que foi de grande valia esse seminário, o qual minha avaliação é extremamente positiva nesse contexto”, concluiu a psicóloga e palestrante, Tássia Rejane Duarte

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br