Juara – Mato Grosso

26 de abril de 2024 01:51

[dataehoranews]

Mais de 50 novos atiradores receberam Gorro Pantaneiro no Tiro de Guerra de Juara

gorro pantaneiro

A noite desta terça-feira, dia 19 de abril de 2022 coroada de êxito com a realização da solenidade de entrega do Gorro Pantaneiro pelos atiradores que fazem parte do Tiro de Guerra (TG) 09-005 Alves Reolon de Juara.

Segundo o 1º Sargento Giarola, chefe de instrução do TG, o ato foi realizado em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro.

O evento iniciou às 19:00h no pátio do Tiro de Guerra Alves Reolon.

Os novo atiradores integrantes da corporação compareceram acompanhados de seus familiares que prestigiaram atentamente o ato cívico, que contou com a presença de autoridades municipais, prefeito, Carlos Sirena, vereador Wellington Martins representando a Câmara de vereadores, representantes da Polícia Militar e outras autoridades.

O prefeito Carlos Sirena demonstrou emoção ao falar da importância da existência dessa corporação militar em Juara e disse que a instituição incentiva os jovens a seguir um novo rumo profissional em sua vida.

Para o vereador Wellington Martins que representou o Poder Legislativo, o ato de civismo é símbolo de renovação para os novos jovens que estão e formando e aprendendo a valorizar a Pátria, uma vez que matéria relacionada a esse quesito foi retirada da grade curricular escolar.

O 1º Sargento Giarola, chefe de instrução do TG deu boas vindas e parabenizou os novos atiradores e destacou a grandiosidade das parcerias construídas para que a unidade militar permaneça sempre atuante no município. Ao todo foram mais de 50 novos jovens que se ingressaram na corporação militar do TG.

Após o ato de civismo, a direção do TG ofereceu um coffe breack aos alunos do TG, pais e convidados.

 

 

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br