Nesta segunda-feira, dia 15 de maio, a Coordenadora do Procon, Rita de Cássia fez um balanço das ações e apresentou um relatório dos atendimentos que foram feitos no Órgão desde janeiro até a primeira quinzena de maio de 2023.
Os atendimentos englobando todos os municípios do Vale do Arinos somaram em sua totalidade 545 atendimentos, sendo esses das mais diversas espécies, desde reclamação sobre fornecimento de energia, telefonia, empréstimos bancários, estelionatos, entre outros.
A Coordenadora relatou que como o Procon não atende somente Juara, mas sim os demais municípios é grande o número de reclamações e acordos que são feitos e ressaltou que o Procon está sempre de portas abertas à todos os consumidores que necessitarem dos serviço relacionados com litígio de consumo, e que procurem o Procon que é o primeiro passo para buscar solução para o problema.
As reclamações de maiores destaques são de seguro não solicitado, consignação não autorizado na conta de aposentados e pensionistas, que muitas vezes originam em golpes com prejuízo a pessoa.
Acompanhe abaixo a quantidade de alguns dos atendimentos:
Atendimentos referentes a bancos comerciais foram 09 casos
Bancos de dados SPC e SERASA 05 casos
Cartão de crédito 03 casos
Seguro não solicitados foram 19 casos
Financiamento bancários e empréstimos não solicitados 07 casos
Golpes através de bancos digitais 10 casos
Os números como de casos sobre Golpes através de bancos digitais, Seguro não solicitados e Atendimentos referentes a bancos comerciais são preocupantes, uma vez que foram considerados alto para Juara e região, segundo informou Rita de Cássia.
O Procon que atende das 08:00h às 11:00 e das 13:00h às 17:00h, presencialmente e pelo telefone Procon: (66) 3556-4499 ou 151 (Nacional), agora está oferecendo aos consumidores um cafezinho com acompanhamento.