Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 09:08

[dataehoranews]

Mais de tres mil pessoas foram atendidas durante a ‘Campanha Faça Bonito’ do CREAS em Juara

Mais de 3.000 (três mil) crianças, adolescentes e profissionais das escolas foram atendidas no mês de maio durante a ‘Campanha Faça Bonito’ realizada pela equipe do CREAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social de Juara.

As ações foram desenvolvidas nas unidades escolares como uma forma de conscientização para que as crianças obtivessem conhecimento sobre a questão dos atos de violências, abusos sexuais e outros crimes que possam ser cometidos contra elas, conforme disse Maria Romana Oliveira da Silva que é assiste social e coordenadora do CREAS.

A campanha é considerada de extrema importância para conscientizar as pessoas sobre a gravidade desses fatos, onde segundo a Maria Romana, através dessas palestras, algumas pessoas até mesmo depois de adultas acabam descobrindo que foram abusadas quando criança ou adolescente.

Quando surge fatos como esses envolvendo menores, ai é feito todos os procedimentos legais com registro de boletim de ocorrência e acompanhamento do Conselho Tutelar e do CREAS, Polícia Civil e Judiciário.

Romana Oliveira reforçou que a campanha teve e terá grande importância porque ajuda os pais a incentivar os filhos denunciarem os abusos casos ocorram, evitando assim que o abusador intimidem as vítimas.

Para prevenir, as crianças e adolescentes principalmente precisam se sentir seguros para denunciar o crime, e diante da ligação no disque 100 Centro de Direitos Humanos feito e forma gratuita, a vítima passa a ser acompanhada pelos órgãos de segurança pública, Creas, assistentes sociais, psicólogos, Polícia Civil e Militar, além do Ministério Público e Poder Judiciário que fornecem amparo as vítimas.

São fatores que foram repassados para as crianças, adolescentes e profissionais das escolas durante a realização da ‘Campanha Faça Bonito’ em Juara.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br