baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sábado, 16 de Outubro de 2021

Mais uma equipe do corpo de bombeiros chega em Juara nesta segunda-feira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Nesta segunda-feira, dia 20 de setembro de 2021, chega em Juara a penúltima equipe do corpo  de bombeiros para as ações de combate e orientações as queimadas urbanas e rurais.

O 3º Sargento Silveni da 3ª Companhia de Bombeiros de Tangará da Serra que atuou com sua equipe ressaltou que os trabalhos foram considerados tranquilos  e que fez várias orientações para as pessoas na zona urbana  da cidade, sobre os riscos e malefícios do fogo.

“A população de Juara é bastante compreensiva e isso nos ajudou  muito na questão da área urbana  do município. Já  na zona rural constatamos alguns focos de incêndios, onde conseguimos apagara e também orientar as pessoas, mas nenhuma multa foi aplicada”, disse 3º Sargento.

Nesta segunda-feira, dia 20, o Sargento Vieira também retirou sua equipe para dar lugar a uma nova turma, que segundo ele, desta vez vem integrados  com bombeiros  da 3ª Companhia de Bombeiros de Tangará da Serra e da 14ª Companhia de Juina.

A finalidade é fazer uma ação mais integrada, já que está na reta final dos trabalhos, onde o decreto de proibição das queimadas vai até o dia 30 de setembro.

O Sargento Vieira explicou que durante seu período em Juara, na zona urbana nada de gravidade foi constatada, apenas orientações, mas que na zona rural, pelo menos dois focos ainda foram registrados e em todos eles feitos os devidos procedimentos.

Mesmo coma chegada gradativa das chuvas, ele pede que a população tenha muito cuidado, porque com mais de dois dias sem chuvas o capim, e mata e qualquer outra vegetação fica frágil ao fogo.

 

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site