Juara – Mato Grosso

16 de abril de 2024 14:02

[dataehoranews]

Material retirado da “Rua Coberta” de Juara será guardado até que surja projeto para reutilização

Desde o ano de 2009, comerciantes da Rua Sorocaba, que ficou conhecida por “Rua Coberta”, localizada no centro de Juara, amargam a triste realidade de conviver com a situação de sujeiras, bombos mortos e desvalorização do comércio. Uma situação insalubre para todos que transitam nesse local.

Foram inúmeras reuniões desde o anuncio da obra para que não fosse feita, porém, apesar do clamor, a cobertura foi erguida e o problemas começaram surgir, com a fuga de vários inquilinos do local, diminuição de consumidores e assim, os comerciantes iniciaram uma nova etapa com reuniões, troca de ideias, sugestões com poder público, buscando soluções, porém, todas sem sucesso até o momento.

Agora, o prefeito Carlos Sirena e sua equipe de governo, o caso começa a ter solução.

A licitação para contratação da empresa que vai retirar a cobertura e das asas daquela rua está em curso.

A vereadora Marta Dalpiaz disse à Rádio Tucunaré, que a higiêne será devolvida para rua, que virou questão de saúde pública, com a presença de muitos pombos que tomaram conta daquela cobertura e os comerciantes daquele local e os consumidores ficam temerosos de transitar por la e receberem fezes de pombo na cabeça.

Essa tem sido uma pauta da vereadora Marta Dalpiaz e agora, isso começa a se tornar realidade. Sobre a reutilização do material vai ser ainda estudado informou a vereadora.

Marta comemora com os comerciantes, que sofreram por muitos anos com essa questão.

O secretário de cidades Salvador Pizzolio, informou que somente as pilastras laterais ficarão no local por um tempo para que toda a questão de fios de energia e internet que estão presos, possam ser removidos e reinstalados de outra forma e que será feita a retirada, num outro momento.

Salvador informou ainda, que vai conversar com a empresa vencedora do certame para que esse trabalho seja realizado de forma a não causar mais transtornos aos comerciantes locais.

O material retirado será devidamente guardado até que um destino seja indicado, pois não existe uma utilização, mas será guardado corretamente para que ela seja reutilizada.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br