Após várias reportagens feita através do Repórter do Povo da Rádio Tucunaré mediante inúmeras reclamações dos usuários do Banco Bradesco, agencia de Juara, agora o assunto virou caso de justiça e teve intervenção da Promotoria Pública da Comarca.
Como se não bastasse as reclamações sobre os caixas que não funcionam corretamente, e sempre apresentam problemas, também existe a questão da falta de dinheiro nos terminais eletrônicos principalmente nos finais de mês, e junto com isso vem outra reclamação sobre a questão dos cheques feito pelo próprio dono ou empresa que o banco se recusa trocar na boca no caixa, exigindo assim que a pessoa faça deposito direto no termina na sua própria conta.
Filas imensas se formam na agência e as reclamações dos usuários são inúmeras e constantes.
Com base na Lei nº 7.357/85 nos artigos 32 e 33 que estabelece que o cheque, uma tendo saldo em conta é uma ordem de pagamento a vista, e a recusa de pagamento no ato da apresentação, desde que dentro do prazo e que a condicionante para deposito para crédito em conta, pode ocorrer somente na hipótese prevista no artigo 46 da referida lei, o Ministério Público representado pelo Dr. Herbert Dias Ferreira, notificou o gerente do Banco Bradesco Agência de Juara para responder ao Ministério Público em um prazo de 24 horas sobre as melhorias nos atendimentos.
Lei AQUI na íntegra a notificação do promotor