Juara – Mato Grosso

26 de abril de 2025 14:12

Ministério Público estipula prazo para gerência do Bradesco de Juara prestar esclarecimentos

Após várias reportagens feita através do Repórter do Povo da Rádio Tucunaré mediante inúmeras reclamações dos usuários do Banco Bradesco, agencia de Juara, agora o assunto virou caso de justiça e teve intervenção da Promotoria Pública da Comarca.

Como se não bastasse as reclamações sobre os caixas que não funcionam corretamente, e sempre apresentam problemas, também existe a questão da falta de dinheiro nos terminais eletrônicos principalmente nos finais de mês, e junto com isso vem outra reclamação sobre a questão dos cheques feito pelo próprio dono ou empresa que o banco se recusa trocar na boca no caixa, exigindo assim que a pessoa faça deposito direto no termina na sua própria conta.

Filas imensas se formam na agência e as reclamações dos usuários são inúmeras e constantes.

Com base na Lei nº 7.357/85 nos artigos 32 e 33 que estabelece que o cheque, uma tendo saldo em conta é uma ordem de pagamento a vista, e a recusa de pagamento no ato da apresentação, desde que dentro do prazo e que a condicionante para deposito para crédito em conta, pode ocorrer somente na hipótese prevista no artigo 46 da referida lei, o Ministério Público representado pelo Dr. Herbert Dias Ferreira, notificou o gerente do Banco Bradesco Agência de Juara para responder ao Ministério Público em um prazo de 24 horas sobre as melhorias nos atendimentos.

Lei  AQUI na íntegra a notificação do promotor

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

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