Juara – Mato Grosso

30 de maio de 2024 18:58

[dataehoranews]

Juara: Morador do Bairro Jardim Califórnia alerta sobre árvores enroscadas em fios elétricos. SEMA/Juara deve resolver

Na tarde desse dia 03, um ouvinte da Rádio Tucunaré entrou em contato com a emissora pedindo ajuda para resolver um problema

Ele pediu que anunciasse o perigo para as pessoas do bairro Jardim Califórnia, especialmente crianças, devido uma árvore que se encontra eletrocutada, na frente de sua casa.

Em entrevista a reportagem, Paulo Sérgio, morador da rua Barão do Rio Branco, conta que foi até a prefeitura e também na ENERGISA, porque a árvore que está em frente da sua casa tem um dos galhos enroscado no fio de alta tensão. “A descarga elétrica já matou até a árvore e é um local onde se passam muitas crianças, pois é perto de escola. A minha preocupação é uma criança encostar ali e tomar um choque que pode até ser fatal”, disse.

Ele conta que foi até a SEMA para pedir autorização, e em seguida foi na ENERGISA para solicitar a retirada da árvore, mas isso não foi feito e está preocupado, porque não sabe se a empresa é muito lerda para atender os pedidos ou se de fato não vão atender. Diante do temor, pediu a emissora para chamar atenção das autoridades e evitar um mal maior. 

Paulo explica, que mora de aluguel na casa e que a árvore sempre foi um problema, mais sempre fez a poda por sua conta, mas agora ela está enroscada nos fios de alta tensão. Ele conta ainda, que em outras ocasiões procurou ENERGISA e nunca fui atendido, mas agora decidiu tornar público, porque esta situação está acima da sua possibilidade e se acontecer alguma coisa com uma pessoa, poderá provar, que fez de tudo para resolver o caso.

Quando percebeu que a própria árvore está tomando choque, decidiu não mexer para preservar a sua vida.

Paulo foi pessoalmente falar com o chefe da ENERGISA local Renan e conta que foi muito bem atendido e o mesmo teria dito que iria passar no local para ver a árvore e deveria dar uma notícia a respeito, mas faz mais de uma semana e não recebeu nenhuma resposta.

Nesse dia 03 de outubro foi novamente na sede da ENERGISA em Juara e não conseguiu resolver nada e foi embora novamente sem o protocolo. Eu estou com vergonha de ir na ENERGISA procurar ele de novo, disse.

A preocupação do morador e com as pessoas, mas também com os animais.

Ao encerrar seus relatos, o morador reiterou, que se a empresa for até o local e desligar a energia, ele larga tudo que estiver fazendo e ele mesmo corta a arvore. “Eles fazem a parte deles e eu faço a minha”, encerrou.

Ante de publicar essa reclamação, a reportagem recebeu a informação, que a Promotoria de Juara, através do Dr Hebert Dias Ferrreira, ao Secr da SEMA João Rissote, que realizassem a poda o quanto antes e o mesmo se prontificou e resolver o problema, embora seja uma obrigação da ENERGISA, devido a presença de perigo de descarga elétrica.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br