Juara – Mato Grosso

18 de junho de 2025 14:28

Morador do Projeto Casulo em Juara cria sua fonte de renda e investe na produção de legumes

Produzir no campo é um questão de criatividade, bom gosto e saber lidar com o solo, e foi exatamente o que aconteceu com João Barbosa da Rocha que tem uma pequena propriedade no Projeto Casulo, área perimetral em Juara.

Ele disse a reportagem da Rádio Tucunaré e acessenoticias que mesmo morando no Projeto Casulo desde o início, ele sempre trabalhava em serviços gerais em diversas localidades, mas um dia decidiu parar e criar sua própria fonte de renda.

Com menos de um alqueire de terra na comunidade, ele iniciou com a produção de mandioca e batata, mas depois decidiu substituir o produto pelo plantio de quiabo, jiló, abobrinha, maxixe e garapa.

Ele sobrevive somente da venda daquilo que produz em sua propriedade, e disse que tudo que produz, ele vende nos bairros e área central de Juara.

“Eu nem faço questão de divulgar, porque a procura é tanta que não consigo atender a todos, e uma das maiores procura é pela abobrinha, mas a garapa também não pode falta”, disse o produtor João Barbosa.

Ele disse que compra sementes de qualidades nos comércios agrícolas de Juara, e que o segredo da produção é primeiramente preparar a terra para plantar, ficar atento desde o nascimento do produto até ficar pronto para consumir, e ai é só vender.

O adubo é comprado, mas ele incremento produzindo seu próprio adulto, e ressaltou dizendo, “aqui tudo que planta nasce, basta querer e ter vontade de e coragem de trabalhar, e essa é minha pequena fonte de renda”, concluiu o produtor, João Barbosa da Rocha.

 

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.