Juara – Mato Grosso

17 de abril de 2024 08:51

[dataehoranews]

Morador do Rio dos Peixes região da comunidade de Itapaiuna reclamou a falta do seu comprovante de votação.

O eleitor Gepaulo, disse á Rádio Tucunaré e ao Site Acesse Notícias, que se deslocou de sua residência que fica na localidade da comunidade de Itapaiuna, no rio dos peixes, para votar na zona 27 e seção 33 localizada na Escola Oscar Soares, e segundo o leitor ele realizou o seu voto e na hora em que foi pegar o seu comprovante de votação, a mesária disse que o seu comprovante havia sido entregue por engano para uma outra pessoa que já havia votado.

Ele disse que questionou á mesária como que ela deu seu comprovante por engano, já que seu nome possivelmente seria o único daquela seção, e que queria o comprovante para postar em suas redes sociais mostrando que já havia realizado o seu voto, e a mesária disse que cometeu o erro mas que seria registrado em ata e o eleitor poderá ter acesso diretamente através do site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ou diretamente indo no Cartório Eleitoral de Juara.

A reportagem da rádio Tucunaré procurou o Juiz eleitoral Dr. Juliano Hermont Hermes da Silva, pra falar sobre o ocorrido, e ele disse que a entrega do comprovante feito equivocadamente pela mesária não impediu o eleitor de votar, e o eleitor que não teve acesso ao seu comprovante de votação poderá retirá-lo diretamente através do site e diretamente no cartório eleitoral no próximo dia útil.

O Dr. Juliano disse que visitou todas as seções eleitoral e pode notar que o decorrer das votações foram bastante tranquilas e diferente do primeiro turno, não teve filas e a biometria não apresentaram problemas e foi tudo normal, e percebeu que os eleitores de Juara anteciparam o horário de votação, indo assim então votar mais cedo.

 

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br