Juara – Mato Grosso

13 de setembro de 2024 23:20

Moradores das área de APP em Juara reclamam de alagamento em suas residências

Moradores de diferentes locais em Juara que possuem suas residências nas Áreas de Preservação Permanente tiveram percas com o danos causados pelas águas das fortes chuvas que caíram nos últimos dias.

A primeira reclamação formal chegou a redação de jornalismo da Rádio Tucunaré enviada ao quadro ‘Repórter do Povo’, onde dona Almerinda dos Santos que mora em uma residência simples no bairro João de Barro teve sua casa alagada e danos causados pela chuva. Um senhor de idade que mora ao lado também sofreu as consequências com a água que invadiu sua casa.

Ela gravou vídeos e enviou ao quadro ‘Repórter do Povo’ para intermediar junto ao poder público em busca de solução.

Esse fato foi registrado na manhã de segunda-feira, dia 19 de fevereiro de 2024.

Já o segundo caso, também aconteceu praticamente nos mesmo modos operando, porém, na zona rural do município, onde uma moradora da região de chácaras na Linha Barbosinha fotografou e gravou vídeos relatando sobre a situação vivida naquele local, onde seu criação de peixes rodou quando o Córrego Alcebíades transbordou com a chuva.

A chácara de dona Kenia fica bem próxima da beira do Córrego Alcebíades que naquele local tem o grande volume de águas.

Parte de sua criança de galinhas caipiras também morreram nas últimas 24 horas com a forte enchente do córrego.

Assim como dona Almerinda dos Santos, Kenia também pede uma colaboração por parte da prefeitura no sentido de amenizar a situação que para ambas são preocupantes, porque são de baixa renda e não têm condições financeiras para reparar a perdas.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.