Juara – Mato Grosso

23 de abril de 2024 11:29

[dataehoranews]

Moradores de Paranorte e assentamentos reclamam de perdas com constantes quedas de Energia Elétrica

Foto meramente ilustrativa/campograndenews

As constantes quedas de energia elétrica que vem ocorrendo há quase 10 dias tem afetado diretamente, sobre tudo, a Comunidade da Paranorte, distrito que fica na zona rural de Juara a 140 km da cidade.

Cansado do prejuízo, a comunidade de forma coletiva pede que à companhia de energia ” ENERGISA” para que tome providência de imediato, quanto a prestação de serviços no Distrito.

Ultimamente, segundo a professora Fátima, o comércio e a comunidade da Paranorte vêm sofrendo muito com as constantes quedas de energia que está acontecendo, e isso vem nos causando prejuízos, pois, os alimentos perecíveis estragam, ou perdem a sua qualidade ao descongelarem e congelarem novamente.

“Pedimos ao Poder Público para que análise esta situação e busque junto à Energisa solucionar o problema”.

A situação de energia neste povoado está cada vez mais crítica.

Já na região de assentamentos, nos meses anteriores, moradores (pequenos) produtores de leite perderam parte de sua produção por devido a falta de energia elétrica.

Quanto aos linhões, o filho de um morador daquela região morreu eletrocutado quando foi retirar o galho de arvore que estava caído na estrada. Por isso, a população quer a limpeza embaixo dos fios de alta tensão dos linhões para evitar esse tipo de danos, tanto materiais quanto pessoal.

Quanto a falta de energia, de acordo com a reclamante Fátima, os motivos da queda de energia é que o transformador não suporta a carga e desliga.

Ela, assim como os demais moradores que vem sorfendo com esse descaso acreditam que é necessário a troca de um transformador para resolver a situação.

Outra reclamação dos moradores e usuários das estradas que cortam essa região é para que a empresa faça a manutenção do linhão sentido a Monte Verde.

Todas as vezes que cai um galho de árvore nos fios interrompe o fornecimento de energia em quase toda a região, conforme reclamado por moradores por diversas vezes.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br