Juara – Mato Grosso
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024

Morte por septicemia em Juara: Coronavirus agravou quadro existente

Imagem Ilustrativa: Morte por septicemia em Juara

Na manhã desta quinta-feira, 1º de fevereiro, uma triste notícia abalou a comunidade de Porto dos Gaúchos e Juara.

A Rádio Tucunaré, em busca de esclarecimentos sobre um lamentável acontecimento, conversou com a equipe médica responsável pelo tratamento de um morador de Porto dos Gaúchos que, infelizmente, veio a falecer no hospital de Juara.

Preservando a identidade do paciente, e sem revelar, conforme práticas éticas, a reportagem apurou, que o cidadão foi encaminhado para Juara após ser diagnosticado com uma grave infecção nas vias biliares.

A situação era para uma intervenção cirúrgica, mas ele estava tratando da infecção há vários dias com antibióticos. Em meio aos procedimentos pré-operatórios, incluindo uma série de exames, foi identificada a presença do vírus COVID-19 no paciente, o que, contribuiu para o agravamento de sua condição.

Apesar do empenho e dedicação da equipe médica, o paciente não resistiu. A infecção das vias biliares foi complicada pela presença do COVID-19, e levou a um choque séptico pulmonar.

Este caso ressalta a gravidade das complicações que podem surgir quando o COVID-19 afeta indivíduos com doenças preexistentes. O paciente já estava com quadro infeccioso preocupante sem relação ao COVID.

A Rádio Tucunaré se solidariza com a família e amigos do morador de Porto dos Gaúchos neste momento de dor e tristeza. Também reforça a importância de cuidados contínuos para prevenção da COVID-19, especialmente entre aqueles com condições de saúde vulneráveis.

A comunidade de Juara e região lamenta a perda e se une em apoio aos que sofrem com esse trágico acontecimento.

Observação: Dados pessoais do paciente bem como informações mais detalhadas não foram repassados para a nossa equipe por questões éticas.

Rádio Tucunaré – Conectada com Você, Informação com Responsabilidade.

Fonte: Fonte: Rádio Tucunaré/Acesse Notícias.

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br