O rapaz que pilotava a motocicleta Honda CG FAN 125 de cor preta e provocou o acidente entre a Rua Argentino Cruzamento com as Ruas Aracajú e México causando a morte do pastor Adão Chavier Rodovalho de 52 anos de idade estava completamente embriagado, no dia do fato.
O grave acidente de transito ocorreu na tarde de domingo, dia 18 de junho de 2023 por volta das 15:30h, onde o pastor e professor em Juína, Adão Chavier Rodovalho que era casado com uma pastora em Juara morreu após o choque entre as duas motocicletas.
No momento do acidente, o pastor pilotava uma moto Honda Broz 160 de cor vermelha e trafegava pela Rua México, quando foi atingido pelo condutor da motocicleta Honda CG FAN 125 de cor preta que descia pela Rua Argentina e não é preferencial, inclusive, a placa ‘Pare’, não foi respeitada pelo condutor da moto CG FAN.
Segundo a Polícia Militar que atendeu a ocorrência e registrou o Boletim de Acidente (B.A) sob nº 2023.168602, ao fazer o teste de alcoolemia no piloto da moto Honda CG FAN 125 que sobreviveu sem ferimentos graves, restou constatado que ele estava com 1,18mg/L no sangue, o que é expressamente proibido por lei na condução de veículo automotor, e diante dos fatos, ele foi levado e entregue para Polícia Judiciaria Civil.
Para os policiais, ele disse não lembrar do acidente, e o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo.