Juara – Mato Grosso

27 de abril de 2024 03:55

[dataehoranews]

MT-160 que liga Juara/Brianorte/Pontal está interditada. Secr de Transporte prevê liberação dia 02 de abril.

Fotos da redes sociais

Em uma entrevista exclusiva concedida à Rádio Tucunaré na tarde desta terça-feira, 27, o Secretário de Transporte de Juara, Toninho Araújo, relatou a situação crítica na MT-160, especificamente no trecho próximo às Fazendas Caru  e Juara, após as fortes chuvas que castigaram a região durante a noite anterior.

As precipitações, que alcançaram entre 100 a 130 milímetros, causaram o rompimento de represas, danificando severamente a estrada e a ponte na altura do quilômetro 70 a 75, além de depositar grandes quantidades de areia e terra na via.

Durante a entrevista, Araújo detalhou o cenário de interrupção enfrentado, mencionando a presença de caminhões paralisados, incluindo uma carreta de Sinop, carregada de madeira, que está atualmente atolada na cabeceira da ponte afetada. Apesar dos esforços conjuntos das famílias locais e das equipes de transporte, incluindo o uso de maquinário pesado para tentar desobstruir a passagem, as condições atuais tornam impossível a liberação imediata da estrada.

O secretário apelou à compreensão dos afetados, informando que a interdição da MT-160 se estenderá até segunda e terça-feira da próxima semana. Ele assegurou que todas as medidas estão sendo tomadas para reabrir a via o mais rápido possível, incluindo a remoção das carretas atoladas e a reconstrução da infraestrutura danificada, para permitir a retomada segura do tráfego, especialmente para veículos pesados.

Araújo finalizou agradecendo a colaboração e a paciência de todos e reiterou o compromisso da Secretaria de Transporte em restabelecer a normalidade na MT-160, essencial para a conectividade e o desenvolvimento econômico da região.

A Rádio Tucunaré continua acompanhando a situação e manterá os ouvintes informados sobre quaisquer atualizações.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br