Juara – Mato Grosso

27 de abril de 2024 10:43

[dataehoranews]

Município de Juara celebra a ausência de casos de COVID-19

Na tarde de ontem, sexta-feira, dia 22 de março de 2024, um marco significativo foi alcançado em Juara, conforme revelado pelo boletim epidemiológico 342, divulgado pela sala de monitoramento da secretaria municipal de saúde. O relatório trouxe uma notícia alentadora: o município registrou zero casos de COVID-19, tanto em isolamento domiciliar quanto em internação hospitalar.

Esta conquista representa um virar de página na batalha contra o vírus, especialmente quando olhamos para trás, para o boletim epidemiológico 316, publicado em 22 de janeiro de 2024. Naquela data, o primeiro caso de contaminação do ano de 2024, foi registrado em um homem de 65 anos de idade. Desde então, Juara enfrentou aumentos alarmantes, atingindo o pico de 824 casos no boletim 341, datado de 15 de março.

No entanto, o boletim mais recente traz uma luz de esperança, com uma recuperação total de todos os 824 casos reportados. Ao longo desses pouco mais de dois meses, a maioria dos pacientes permaneceu em isolamento domiciliar, com apenas alguns requerendo internação em enfermaria. Felizmente, nenhum caso exigiu transferência para fora de Juara ou internação em UTI.

Olhando para o panorama geral da pandemia, somando os 824 casos registrados em 2024, Juara enfrentou um total de 10.374 casos da doença. Infelizmente, 108 vidas foram perdidas para o coronavírus durante esse período.

A conquista de zero casos reflete não apenas o comprometimento das autoridades de saúde e dos profissionais médicos, mas também a dedicação e a responsabilidade demonstradas pela comunidade de Juara. No entanto, é essencial manter a vigilância e seguir as medidas preventivas para garantir que este progresso seja mantido e que a segurança de todos seja preservada.

Fonte: Fonte: Rádio Tucunaré/Acesse Notícias/Fernando José.

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br