Juara – Mato Grosso

14 de abril de 2024 16:44

[dataehoranews]

Município de Juara teve aumento na frota de ônibus escolar e atualmente existem 54 linhas a serem percorridas

Fotografada pela diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Um dos grandes gargalos todos os anos quando se inicia o ano letivo escolar são questões relacionadas ao transporte escolar dos alunos que moram no interior do municípios, tanto dos que veem para estudar na cidade, quanto dos que estudam nas escolas do campo (zona rural).

Para este ano de 2024, a Secretaria Municipal De Educação fez uma reorganização desse trabalho focado nas melhorias do melhor atendimento dos alunos, conforme informou a Secretária Municipal de Educação de Juara, Fernanda Alves Ribas.

Explica que isso é valido tanto para a rede municipal de ensino, quanto para a rede estadual.

Nas escolas da área rural existe um amparo por lei onde pode ser feito um calendário distinto do perímetro urbano, e tudo isso já foi planejado, inclusive, além das aulas das escolas urbanas, também iniciaram as aulas no dia 05 de fevereiro nas Escolas, Municipal Rui Barbosa na comunidade da Catuai, Escola Estadual, Francisco Sampaio no distrito de Paranorte, Escola Estadual Cecilia de Castro Barbosa e Escola Estadual Dom Aquino Correia em Águas Claras.

O município passou de 31 para 54 linhas de transportes escolar, o que significa uma grande responsabilidade, e todas as escolas do campo dependente diretamente do transporte escolar afirmou a secretária.

Dessas 54 linhas de transportes escolar, 28 delas são frota própria do município que são os ônibus amarelo e os pratos, os últimos que chegaram do governo, e as outras 26 linhas são terceirizadas, isso porque apesar do investimento financeiro, ainda não há possibilidade de ter frota própria para todos.

A Secretária Municipal de Educação de Juara, Fernanda Alves Ribas acredita que não haverá mais tanto problemas como em anos anteriores, e toda a parte de vistorias nesses ônibus foram realizadas através das comissões constituídas.

Problemas sempre vão existir, mas a administração municipal através da secretaria está sempre pronta para atender, e ressalta que o ideal é quando houve qualquer fato de impossibilite o transporte, que os pais ou responsável procure a secretaria municipal de educação para tentar solucionar o problema da melhor maneira possível.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br