Juara – Mato Grosso

12 de abril de 2024 23:30

[dataehoranews]

Museu Vale do Arinos reabriu ao público nesse dia 28 de setembro.

O Museu do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Etnocultural, Natural e Artístico do Vale do Arinos (Museu do Vale do Arinos)  ficou fechado durante um período por falta da mão de obra, porém uma parceria entre a prefeitura municipal com a UNEMAT Campus de Juara foi possível a reabertura do Museu Vale do Arinos.

O Museu do Vale do Arinos foi criado pelo Projeto de Lei do Legislativo nº 004/2017, de autoria de Valdir Leandro Cavichiolli (PL) e aprovado por todos os vereadores em 11 de dezembro de 2017.

O secretário de desenvolvimento econômico João Rissoti concedeu entrevista a reportagem da Radio Tucunaré e Site Acesse Notícias e falou, que o motivo pelo fechamento foi a falta de mão de obra, porém agora, essa questão que foi resolvida e o museu está de Portas Abertas para que a população de Juara e também de todo Vale do Arinos possa visitá-lo e conhecer as obras que estão expostas.

O Museu do Vale do Arinos tem estatuto e regimento interno e sua finalidade é identificar, recolher, catalogar, registra, preservar, inventariar, expor e dar publicidade aos testemunhos da cultura material e imaterial relacionadas com a Região do Vale do Arinos, que vão constar em seu acervo, com a anuência dos municípios.

O Museu do Vale do Arinos está localizado na área central de Juara, na praça dos colonizadores ao lado do prédio do CAT.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br