Juara – Mato Grosso

18 de abril de 2024 05:15

[dataehoranews]

Neste sábado, dia 02 de abril Juara terá etapa da Acrimat em Ação na Acrivale

Teve início neste dia 29 de março de 2022, a nova etapa da Acrimat em Ação, maior programa itinerante da pecuária de corte de Mato Grosso, que percorrerá entre elas, 02 (duas) cidades das regiões do Vale do Arinos até o dia 02 de abril.

Entre as cidades estão os municípios de Tabaporã no dia 1º de abril, sexta-feira encerrando na cidade de Juara no dia 02 de abril, sábado.

Durante o evento pecuário serão realizadas palestras com bases em pesquisa e divulgação de resultados na área de produção de bovinos de corte, com foco em sistemas de produção e nutrição.

Desta forma, a Acrimat em Ação foca o cenário atual da pecuária de corte e as alternativas para que os produtores possam aperfeiçoar suas técnicas e aumentar sua produtividade por meio da nutrição animal, conforme disse o pecuarista Jorge Mariano de Souza, presidente do Sindicato Rural de Juara.

Segundo o presidente sindical, além de levar informações aos produtores através das palestras, A Acrimat em Ação também vai coletar dados sobre a situação da cadeia produtiva da carne em Mato Grosso.

O objetivo é traçar estratégias para fortalecer a atividade pecuária e manter o Estado como o maior produtor de carne bovina do Brasil.

O evento terá início a partir das 16:00h no salão de eventos da Associação dos Criadores do Vale do Arinos.

Será serviço um delicioso jantar, e estão convidados pecuaristas e produtores de toda região do Vale do Arinos, sendo Juara, Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte e região. As palestras serão ministras por palestrantes renomados no mundo da pecuária.

Um dos temas, segundo o pecuarista Jorge Mariano é a ‘Pecuária de Corte’ um Caminho sem Volta que será ministrada pelo palestrante, doutor Gustavo Rezende Siqueira – que atua com pesquisa e divulgação de resultados na área de produção de bovinos de corte, com foco em sistemas de produção e nutrição.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br