Juara – Mato Grosso

17 de maio de 2024 16:43

[dataehoranews]

Neste sábado, dia 20 de abril será realizado o dia D de vacinação contra a Gripe em Juara

Neste sábado, dia 20, é o Dia “D” de vacinação contra a Gripe no município de Juara e no distrito de Paranorte. Para a realização desta ação, a Secretaria de Saúde de Juara estará com todas as unidades de saúde de Juara abertas neste sábado das 7h às 13h para atendimento de toda a população que faz parte dos grupos prioritários; Idosos, crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, gestantes, puérperas estão entre os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

Crianças de 6 meses a 9 anos de idade, que nunca foram vacinadas, devem tomar duas doses com intervalo de um mês. Já as que se vacinaram em anos anteriores devem tomar uma dose anualmente. As pessoas que forem diagnosticadas com dengue ou por algum outro quadro infeccioso ou febril devem aguardar de 15 a 20 dias para receber o imunizante contra a gripe. Os infectados com Covid-19 precisam esperar 28 dias.

Durante o dia D também será possível atualizar a caderneta de vacinação das crianças, caso haja alguma vacina atrasada. Para isso, os pais deverão levar os pequenos até as unidades de saúde mais próxima.

É essencial que todos os grupos prioritários compareçam à vacinação, pois a gripe pode levar a complicações graves, principalmente em crianças pequenas, idosos e pessoas com condições de saúde preexistentes. A vacinação não apenas protege o indivíduo vacinado, mas também contribui para a proteção coletiva, reduzindo a circulação do vírus na comunidade.

Lembre-se: vacinar-se contra a gripe é um ato de cuidado consigo mesmo e com o próximo. Procure a unidade de saúde mais próxima e proteja-se!

Fonte: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br