Juara – Mato Grosso

14 de abril de 2024 17:29

[dataehoranews]

Novas empresas ganham concessão para o transporte intermunicipal de Juara por 20 anos

Assessoria de imprensa da Câmara de Juara

Na última semana, a vereadora Marta Dalpiaz, em busca de soluções para as constantes reclamações da população sobre a qualidade do transporte intermunicipal, esteve na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA), em Cuiabá, para obter informações sobre as concessões no setor.

De acordo com a vereadora, as empresas responsáveis pelo transporte intermunicipal em Juara têm recebido diversas críticas a respeito do atual serviço prestado. Em seu encontro na SINFRA, foi informada de que a licitação para concessão por 20 anos já foi realizada, e a empresa Expresso Satélite Azul venceu para a categoria “diferenciada”, enquanto a empresa Rio Novo ficou com a concessão para a categoria “básica”. Ambas as empresas terão um prazo de sete meses para apresentar seus planos de trabalho e documentação, com a expectativa de começarem a operar na região de Juara até agosto deste ano.

Entretanto, a situação atual é desafiadora. A SINFRA realizou uma licitação emergencial para garantir que a região não fique desassistida durante o período de espera. Porém, a empresa vencedora enfrentou contestações judiciais, resultando no cancelamento da licitação emergencial por decisão judicial.

Diante dessa adversidade, a SINFRA autorizou temporariamente a permanência da AM Transportes e da Expresso Itamarati até que as empresas Expresso Satélite Azul e Rio Novo assumam a operação. A Câmara Municipal de Juara pede paciência à população, destacando que, apesar do serviço não ideal nesse período, em breve a região contará com empresas de qualidade operando por 20 anos.

A SINFRA ressaltou que está trabalhando para reverter a situação, mas até a presente data, não há outra informação a ser prestada.

Em caso de eventuais problemas, a Câmara incentiva que os consumidores reportem à Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos (AGER), para que as empresas sejam notificadas e medidas possam ser tomadas em prol da qualidade do serviço.

Fonte: Assessoria de imprensa da Câmara de Juara

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br