Juara – Mato Grosso

24 de maio de 2024 02:26

[dataehoranews]

Novo método: Hospital Municipal de Juara conta com 02 médicos plantonistas

Diretoria de imprensa de Juara

Com a finalidade de melhorar os atendimentos na saúde pública de Juara, a administração municipal através da secretaria saúde estabeleceu um novo método de atendimento no Hospital Municipal de Juara, que agora conta com 02 médicos plantonistas por período.

Caso durante o atendimento de pacientes chegue uma pessoa infartada ou com gravidade por acidente, os médicos estarão com atenção voltadas a esse paciente.

Nesse sentido, se houver pacientes na espera de atendimentos nesse momento, a direção do hospital fará um protocolo e encaminhará esse paciente para uma ESF sem que ele precise fazer agendamento, seguindo todas as diretrizes da lei.

A secretária municipal de saúde, Maisa Figueiredo explicou em entrevista a Rádio Tucunaré, que a finalidade é melhorar o atendimento na saúde pública, e mesmo assim, muitas pessoas ainda reclamam do tempo para ser atendido, mas a secretária deixou claro que o hospital municipal é para urgência e emergência, e que os demais casos devem ser atendidos nas ESFs existentes nos bairros da cidade.

Na sala de espera dos pacientes no hospital municipal, existe uma regra com as cores que especificam a classificação dos atendimentos, como urgência, emergência e casos leves.

Embora, haja alguma reclamação, a maioria dos pacientes que vão até o hospital municipal tem entendido o novo método de funcionamento, conforme ressaltou a secretária.

Vale apenas ressaltar que as unidades de saúde dos bairros fazem os testes rápidos de Covid-19, realizam coleta de sangue, vezes e urinas para exames, atendimentos odontológicos, e todos os procedimentos básicos para atendimentos a saúde pública.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br