Juara – Mato Grosso

26 de abril de 2024 09:21

[dataehoranews]

Novos ônibus escolares adquiridos pela Prefeitura de Juara trouxeram melhorias para o transportes escolar

Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

O município possui atualmente 54 linhas de transporte escolar entre linhas próprias e terceirizados, e como muitos municípios, Juara necessita de investimento neste setor.

Melhorar o Transportes Escolar é uma meta de trabalho do Poder Executivo e da Secretaria de Educação de Juara. Pensando nisso, o Prefeito Carlos Sirena já tem se mobilizado desde o início do ano e tem buscado investimentos no setor, onde a SEDUC já encaminhou 3 veículos e o município está fazendo a aquisição de outros 3 veículos com recurso próprio e emenda parlamentar, totalizando até o momento aquisição de 6 veículos para o Transportes Escolar.

EM QUE LINHA ESTÃO OS NOVOS ÔNIBUS ADQUIRIDOS?

primeiro veículo já está atendendo aos alunos da Linha Fazenda Juara e atende também alunos de outras fazendas na mesma região.

segundo veículo está atendendo aos alunos que saem da Fazenda Zilda e outros Fazendas, proximidades do Distrito de Catuaí, levando até a Escola Rui Barbosa que fica dentro do Distrito de Catuai. Vale ressaltar que a escola atende toda a rede pública municipal e estadual de pré-escola a ensino médio, atualmente está com o dobro de alunos do ano anterior bem como as linhas com grande extensão e numerosa em alunos.

terceiro veículo está atendendo os alunos da Linha Esperancinha e redondeza até as escolas urbanas.

quarto veículo atende os alunos da Linha Água Boa com divisão em dois veículos devido ao grande número de alunos sendo atual mais de 70 alunos no período.

É fato que ainda precisamos de mais veículos tanto para assumir linhas terceirizadas bem como para substituir os ônibus próprios mais velhos. Nossos alunos são parceiros nos cuidados com os veículos, pois sabem que os ônibus são para eles e sim, merecem todo conforto e segurança.

 

Fonte: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br