Juara – Mato Grosso

19 de abril de 2024 13:00

[dataehoranews]

Número de larvas do mosquito da dengue em Juara continua alto e Vigilância Ambiental faz alertafaz alerta

O número de larvas do mosquito transmissor da dengue tem aumento em Juara, conforme constatação da equipe da vigilância ambiental. Landerlei de Oliveira Miranda, agente da secretaria da Vigilância ambiental em Juara concedeu entrevista a rádio Tucunaré e acessenoticias e explica que houve um grande aumento dos casos

A Vigilância Ambiental, alerta que neste mês de janeiro, Juara corre sérios riscos de um surto de Dengue devido ao grande número de focos do mosquito Aedes aegypti, pois a cidade está com uma população muito alta de mosquitos, e alerta que neste período chuvoso devemos cuidar de nossos quintais eliminando todas as chances possíveis do mosquito se proliferar.

O Ministério da Saúde recomenda que o índice de proliferação esteja em 1. Juara no ano passado, esse número chegou ao índice de 4, ou seja, bem acima do recomendado.

As pessoas que tiverem os sintomas da Dengue, deve procurar as unidades de saúde local. Assim, será feito um registro de suspeita de Dengue, Zika e Chikungunya e a Vigilância Ambiental será notificada para ir no endereço e fazer uma varredura, conforme ressaltou Landerlei de Oliveira Miranda.

Está sendo realizado pela equipa da vigilância, o controle químico para matar o mosquito que esteja voando, mas esse controle químico com a bomba motorizada não mata o mosquito em larva, por isso que os focos devem ser eliminados.

Landerlei de Oliveira Miranda destacou ainda que o serviço de nebulização são feitos mediantes notificações que são realizadas nos quarteirões onde são constatados os focos.

 

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br