Juara – Mato Grosso

16 de abril de 2024 04:04

[dataehoranews]

Escola Militar Tiradentes de Juara realizou processo seletivo 2022 com mais de 400 candidatos

O Diretor da Escola Militar Tiradentes Cabo Israel Prado de Almeida, Coronel Mario Souza disse em entrevista á reportagem da Rádio Tucunaré e ao Site Acesse Notícias, que o teste seletivo foi bastante proveitoso, que teve 490 inscritos.

As vagas foram para o 7º ano, cadastro de reservas para o 8º ano vagas no ensino médio da escola, segundo o diretor da escola as vagas foram bastante concorridas, vários candidatos conseguiram a aprovação, e em torno de 100 candidatos foram aprovados.

Obteve o período de inscrições e logo após a avaliação, onde teve 10 questões de língua Portuguesa e também 10 questões de Matemática. A prova teve um tempo de 2 horas para serem realizadas, foi uma prova bem tranquila e vários candidatos tiraram nota positiva.

Os inscritos já fizeram a pré matricula e em Janeiro estarão efetivando a matricula para o começo das aulas no final de Janeiro.

Se programa para que antes de começar o ano letivo fazer um período de adaptação tanto para os pais, quanto para os alunos, é necessário porque o aluno sai de uma escola civil e ao entrar em uma escola militar onde existem regras, porque o aluno é obrigado e tem que fazer as atividades impostas á ele. E os pais precisam ter acompanhamento, saber se o filho está fazendo as tarefas, o uso do uniforme entre outros.

A Escola Militar está com novos projetos para serem efetivados, inclusive reativar o projeto de PM Mirim, onde irá trabalhar o pró – ativo educacional e as crianças que participará do projeto estarão sendo instruídas aos bons costumes.

Fonte: acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br