Juara – Mato Grosso

14 de maio de 2025 03:40

Pai preso e mãe alcoólatra: Conselho Tutelar de Juara Encontra três crianças Sozinhas em Casa Imunda

No último domingo, dia 25, uma ocorrência de abandono de incapaz foi registrada pela Polícia Militar e pelo Conselho Tutelar de Juara, após uma denúncia anônima revelar uma situação alarmante. Ao chegarem à residência indicada, os conselheiros se depararam com três crianças, irmãos de 09, 04 e 02 anos, vivendo sozinhas em uma casa suja e insalubre.

Após uma verificação inicial, as autoridades perceberam que além da mãe, um tio paterno também morava na casa, porém também não estava, ou seja, as crianças estavam literalmente sozinhas, sujas, sem banho, com fome e muito assustadas.

Foi constatado que o pai das crianças está preso, e a mãe, que deveria zelar pelos filhos, tem saído de casa e voltado apenas eventualmente, devido ao seu vício em álcool. Segundo relatos do filho mais velho, a mãe obriga o menino a cuidar dos irmãos menores e, caso ele não obedeça, é punido com agressões físicas.

A triste situação foi exposta em um vídeo que circula nas redes sociais, onde a criança mais velha relata os maus tratos e mostrando a necessidade urgente de denunciar casos graves de abandono e maus-tratos. A gravação foi enviada à reportagem da Rádio Tucunaré, que teve tratamento de edição para ocultar as pessoas e ele reforça a importância de a população estar atenta e colaborar com as autoridades. (vídeo no Instagram da Rádio Tucunaré)

Agora a policia Civil investigar o caso para apurar outras eventuais situações como a existência ou não de abusos sexuais.

O Conselho Tutelar conseguiu localizar um outro tio das crianças, casado e sem filhos, que, ao tomar conhecimento do estado dos sobrinhos, imediatamente assumiu a responsabilidade de cuidar deles. Indignado e profundamente angustiado com a situação, ele e sua esposa, ambos de boa índole e com vida emocional estável, se dispuseram a criar as crianças, afirmando que, se necessário, lutarão na justiça para garantir a guarda permanente.

Enquanto aguardam a decisão judicial definitiva, os três irmãos permanecerão sob a guarda de um outro tio, que demonstrou amor e preocupação genuína pelo bem-estar das crianças.

A Rádio Tucunaré reforça que casos como esse devem ser denunciados imediatamente. A população de Juara pode colaborar ligando para o Conselho Tutelar pelo telefone (66) 99901-2720, com garantia de sigilo total para quem fizer a denúncia.

Fonte: Rádio tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.