Juara – Mato Grosso

26 de abril de 2024 11:22

[dataehoranews]

Pais de crianças com Transtornos do Espectro do Autismo (TEA) tem compromisso dobrado, diz psicóloga

https://progene.ib.usp.br/

O Transtornos do Espectro do Autismo (TEA) é uma questão que tem preocupado muito os profissionais de saúde, e até mesmo os próprios pais que tem filhos com esse sintoma.

É bastante significativo o número de crianças, jovens e adultos, que apresentam comportamentos característicos dos Transtornos do Espectro do Autismo (TEA), em muitos casos associados a outras deficiências.

Esse público precisa de um atendimento de qualidade, com vistas ao desenvolvimento de suas potencialidades, ao acesso aos apoios necessários para a melhoria de sua capacidade funcional e a sua inclusão na sociedade.

O assunto é sério e envolve a família nesse atendimento, que é condição essencial para a consecução desses objetivos.

Existem alguns cuidados permanentes e a necessidade de atenção constantes obrigam muitos responsáveis a abandonarem os empregos para acompanhar o desenvolvimento das crianças.

Diante disso, a psicóloga, Tacia Duarte Bezerra explicou a rádio Tucunaré que os pais que tem filhos com Transtornos do Espectro do Autismo também necessitam de cuidados e uma atenção para que eles saibam lidar com essa questão, porque é um fato desgastante, uma vez que os filhos requerem mais atenção dos pais, quando eles sofrem de Transtornos do Espectro do Autismo.

Os pais que tem filhos nessa situação precisam ter tempo suficiente para levar e buscar na escola, ir ao psicoterapeuta, fonoaudiólogo, aderir à prática de esportes e fazer exames, sendo esses alguns dos inúmeros compromissos dos pais de autistas, o que é mais difícil na rotina aumentando a quantidade de compromissos dos pais, conforme destacou a psicóloga, Tacia Duarte Bezerra.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br